• Giovane e Talles Magno marcaram os gols do Timão na partida
  • Red Bull Bragantino diminuiu na segunda etapa e pressionou
  • Corinthians joga por um empate na próxima terça, em Itaquera

O Corinthians venceu o Bragantino por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. Sem tomar conhecimento do farto de que o Bragantino era o mandante, o Timão foi para cima e conseguiu dois gols no primeiro tempo em um intervalo de poucos minutos. Assim, os gols ajudaram a equipe de Ramón Díaz sair do interior paulista com a vitória e a vantagem.

Giovane e Talles Magno, portanto, fizeram os gols para o Corinthians, enquanto Helinho descontou para a equipe de Bragança Paulista. O resultado deixou o Timão com a vantagem do empate para o próximo jogo. Já o Bragantino vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para ir às quartas de final da Copa Sul-Americana. Em caso de vitória por apenas um gol, vaga será decidida nas penalidades máximas.

Os dois times antes de voltarem a se enfrentar,, então, voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino recebe, no sábado, o Fortaleza, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia, o Corinthians visita o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada do torneio nacional.

https://twitter.com/Sudamericana/status/1823547245016293754

Corinthians sai na frente

O primeiro tempo começou com o Corinthians na frente, pressionando o adversário. Portanto, o gol não demorou a sair. Logo aos seis minutos de jogo, o Timão chegou bem no ataque com Matheus Bidu, que deixou com Pedro Raul. O centroavante chutou cruzado e Giovane completou de carrinho para o gol de Cleiton.

O segundo gol não demorou a sair: mais uma vez Matheus Bidu fez boa jogada e tocou para Pedro Raul, que de cabeça ajeitou com carinho para Talles Magno chutar de primeira e marcar o segundo. Este foi o segundo gol do menino ex-Vasco com a camisa do Timão. O primeiro foi exatamente em cima do Bragantino no último sábado.

O Bragantino se viu com dois gols de desvantagem em pouco tempo de jogo e teve de se mexer. Mas produziu muito pouco para um time que precisava empatar um jogo. Hugo Souza pouco trabalhou na primeira etapa. As duas melhores chances do Massa Bruta vieram e chutes de fora da área com Jhon Jhon e Eduardo Sasha.

Bragantino diminui

Logo no início do segundo tempo, Helinho conseguiu diminuir para o Massa Bruta. Vale lembrar que, assim como Talles Magno, o atacante do Bragantino também marcou gol no Timão na última rodada do Brasileirão no sábado. Embora tenha buscado marcar mais gols, o Bragantino não conseguiu chegar com mais imposição.

A pressão foi até grande, mas não o suficiente para chegar ao gol de empate. Então, o Corinthians de Ramón Díaz se fechou e contou com a segurança da defesa e do goleiro Hugo Souza, que vem se destacando e caindo nas graças da torcida. Assim, o jogo acabou com a vitória e a vantagem do Timão para o jogo de volta, em Itaquera.