- Romero e Cacá marcaram os gols da vitória do Timão
- Hugo Souza estreia com a camisa 1 e faz boas defesas
- Corinthians chega aos 15 pontos, mas ainda segue no Z-4
O Corinthians venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Corinthians, na estreia do técnico argentino Ramón Díaz, e do goleiro Hugo Souza com a camisa 1 da equipe, saiu perdendo para os catarinenses, mas conseguiu dar a volta por cima no segundo tempo com dois gols oriundos de cruzamentos da esquerda.
Claudinho abriu o placar no primeiro tempo. O jogador arriscou um chute de longe e a bola desviou e entrou no canto de Hugo Souza, que nada pôde fazer. No segundo tempo, Romero e Cacá viraram a partida. O Criciúma ainda teve a chance de empatar o jogo, mas Hugo fez uma grande defesa após uma cabeçada na pequena área.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 15 pontos e, portanto, respirou no Brasileirão. Contudo, a pontuação não foi o suficiente para a equipe sair da Zona de Rebaixamento. Neste momento a equipe está empatada em número de pontos com o Vitória. Já o Criciúma, com 17 pontos, está em 14º na classificação. Na próxima rodada o time de Cláudio Tencati encara o Flamengo, no sábado, em Brasília. O Corinthians, no domingo, pega o Bahia, em Salvador.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Corinthians com mais volume de jogo, enquanto o Criciúma criou as melhores oportunidades. Com a estreia de Ramón Díaz, Hugo Souza e do volante Alex Santana, o torcedor esperou um jogo um pouco mais fácil. Mas não foi isso que aconteceu. Barreto teve grande chance de abrir o placar e obrigou Hugo a fazer uma grande defesa. Yuri Alberto teve uma boa oportunidade, mas quem marcou foi Claudinho de fora da área.
No segundo tempo, Hugo Souza fez boas defesas e evitou o pior para o Corinthians. O time tinha a bola, mas criava pouco. Foi então que Ramón Díaz começou a fazer mudanças. A principal delas foi quando Igor Coronado entrou. Jogando mais pela esquerda, o jogador deu sustentação e, minutos depois, viu o seu time empatar após cruzamento da esquerda e finalização de Romero. Não demorou muito para o próprio Coronado cruzar para um bonito gol de Cacá de cabeça. Vitória do Timão na Neo Química Arena.