- No Maracanã, Timão bate o Rubro-Negro por 2 a 1 e cola no G-4 do Brasileirão
- Du Queiroz e Yuri Alberto marcam para o Alvinegro, e Matheus França diminui
- Flamengo dá volta olímpica com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Corinthians reencontrou o Flamengo no Maracanã após o vice da Copa do Brasil e venceu por 2 a 1. Além de carimbar a faixa do tricampeão da Libertadores, o Timão garantiu uma vaga direta na competição continental de 2023. Du Queiroz abriu o placar no primeiro tempo para o Timão. Na etapa final, Matheus França deixou tudo igual, mas Yuri Alberto marcou e garantiu o triunfo da equipe paulista.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 61 pontos, mas continuou na quinta posição. O Flamengo possui o mesmo número de pontos, mas ficou em terceiro por ter uma vitória a mais que o Alvinegro. O Fluminense, que também alcançou os 61 pontos na rodada, está em quarto.
Antes de a bola rolar, os jogadores do Flamengo deram a tradicional volta olímpica com as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. Os jogadores titulares que não estavam relacionados para a partida desta quarta também marcaram presença no gramado e fizeram a festa com a torcida rubro-negra no Maracanã.
Timão sai na frente com gol de Du Queiroz
Debaixo de chuva, o primeiro tempo no Maracanã foi equilibrado. Com apenas quatro titulares, o Flamengo levou perigo aos 11 minutos. Vidal cobrou falta, Pablo desviou de cabeça e Cássio fez grande defesa. Aos 23, Du Queiroz lançou a bola na área, e Giuliano bateu na trave.
Na sobra, Róger Guedes finalizou para a defesa de Hugo. Os paulistas, então, passaram a ter um pouco mais de domínio e conseguiu abrir o placar, aos 42. Vital avançou bem pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Du Queiroz completar. A bola desviou em Ayrton Lucas e foi para o fundo da rede, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Matheus França empata, mas Yuri Alberto decide
Na volta para o intervalo, contudo, o Flamengo voltou melhor e buscando o ataque. Com 2 minutos, Everton Cebolinha fez a finta em Vital e passou a bola para Matheus França na grande área. O jovem mostrou frieza e tocou por cobertura na saída de Cássio para empatar: 1 a 1.
Empolgado, o Rubro-Negro seguiu em cima e ditando o ritmo da partida. Aos 14, os jogadores do Fla pediram pênalti em toque no braço de Balbuena. Porém, o VAR não considerou penalidade, e o árbitro mandou o lance seguir.
O Timão, por sua vez, recuou demais e viu o adversário crescer. Os dois técnicos mexeram nas equipes. No Flamengo, entraram os titulares Everton Ribeiro, João Gomes e Rodinei. Pelo lado corintiano, então, Renato Augusto entrou em campo e melhorou a atuação da equipe paulista.
Aos 29, então, saiu o gol da vitória alvinegra. Méndez avançou em velocidade pela intermediária do time da casa e passou para Yuri Alberto. O atacante girou em cima de Fabrício Bruno, entrou na área e bateu na saída de Hugo: 2 a 1. O Fla tentou o empate até final, mas o Corinthians soube administrar o resultado. Além disso, mesmo com a derrota, a torcida rubro-negra aplaudiu o time na saída de campo.
Veja, portanto, os resultados da 35ª rodada:
- Ceará 0 x 1 Fluminense
- Botafogo 0 x 2 Cuiabá
- São Paulo 2 x 2 Atlético-MG
- América-MG 1 x 0 Internacional
- Athletico-PR 3 x 2 Goiás
- Juventude 0 x 1 Coritiba
- Atlético-GO 2 x 3 Santos
- Avaí 1 x 2 Bragantino
- Flamengo 1 x 2 Corinthians
- Palmeiras 4 x 0 Fortaleza