- Timão faz 3 a 0 na Neo Química Arena e garante a classificação
- Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra) fazem os gols
- Equipe de Vítor Pereira encara o Flamengo na grande decisão
O Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, e se classificou para a final da Copa do Brasil. Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra) fizeram os gols que garantiram a vaga do Timão para enfrentar o Flamengo na grande decisão. Na ida, no Maracanã, os times haviam ficado no empate em 2 a 2.
A equipe alvinegra, então, vai atrás do quarto título da competição, pois já levantou a taça em 1995, 20022 e 2009. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, as partidas decisivas entre Corinthians e Flamengo estão marcadas para os dias 12 e 19 de outubro. No entanto, os mandos de campo ainda serão em definidos em sorteio realizado pela CBF.
Timão abre o placar com gol de Renato Augusto
Empurrado pela torcida, o Corinthians apertou a saída de bola do Fluminense e criou as melhores chances do primeiro tempo. O time de Fernando Diniz até assustou em duas oportunidades, mas parou no goleiro Cássio. Primeiro numa cabeçada de Arias e, depois, em chute de Matheus Martins. No entanto, quem abriu o placar em Itaquera foi o time da casa.
Aos 33 minutos, Fábio deu o chutão na saída de bola para o meio, e Balbuena ganhou a disputa no alto mandando de cabeça para frente. Em seguida, a bola sobrou para Róger Guedes, que tocou de primeira para Renato Augusto. O meia avançou para receber e bateu colocado de fora da área, tirando do goleiro do Flu: 1 a 0.
Flu vai para cima, mas Corinthians marca dois no fim
Então, no segundo tempo, o Tricolor perdeu uma chance com Caio Paulista logo no primeiro minuto, com defesa de Cássio. Depois, o Corinthians respondeu com Du Queiroz, que chegou batendo e obrigando Fábio a defender. Aos 14, o Flu assustou em cobrança de falta de Arias, que tocou no travessão.
O jogo ficou franco, com os dois times buscando o ataque e criando oportunidades. O Timão levou perigo em dois chutes de Yuri Alberto e uma chute fraco de Du Queiroz. Quando o jogo se encaminhava para o fim, o Corinthians ampliou em bela trama da equipe.
Após troca de passes de Du Queiroz e Gil, Adson pegou a bola pela direita, fez a tabela com Yuri Alberto e passou para Giuliano. Na área, o meia ajeitou a bola com a perna esquerda e finalizou de direita no canto: 2 a 0, com um belo gol.
Nos acréscimos, aos 48, saiu mais um gol. Yuri Alberto recebeu a bola na entrada área e tocou para Adson, que cruzou rasteiro para trás. Ao tentar cortar a bola, Felipe Melo acabou fazendo gol contra: 3 a 0 e festa alvinegra na arena.