• Timão domina o Leão do Pici no Castelão e ganha por 2 a 0
  • Igor Coronado e Yuri Alberto marcam os gols da partida
  • Tricolor vão precisa de virada no confronto em Itaquera

O Corinthians jogou com autoridade na Arena Castelão e conseguiu boa vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o Timão venceu por 2 a 0, com um golaço de Igor Corando e outro de Yuri Alberto, um em cada tempo do jogo de ida das quartas de final. Do lado do Leão, um time com atuação aquém do esperado, dando espaços ao adversário e escapando de derrotar por placar mais elástico.

Com o resultado, então, o Timão leva uma ótima vantagem para decidir a classificação em casa na próxima terça-feira (24 de setembro), às 21h30 (de Brasília). O Laion precisa ao menos devolver a diferença de dois gols para levar o confronto para a disputa de pênaltis.

Antes, os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Atlético-GO, último colocado. Às 21h, no Castelão, o Fortaleza encara o Bahia.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Fortaleza não conseguiu impor a pressão que geralmente faz no Castelão. Mesmo empurrado pela torcida, o Leão do Pici pouco atacou, embora tenha assustado no início com chance de Lucero bloqueada por Cacá. O Corinthians, por sua vez, teve bom controle de posse de bola e se soltou com troca de passes no meio de campo.

Os goleiros Hugo Souza e João Ricardo praticaram boas defesas, mas os dois times encontraram dificuldades para criar oportunidades claras. Na melhor delas, aos 38 minutos, Talles Magno aproveitou saída errada do Laion, conduziu pela esquerda e rolou para o meio. De primeira, Igor Coronado acertou belo chute de fora da área e mandou no ângulo esquerdo do goleiro para marcar um golaço e colocar o Timão na frente: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Corinthians seguiu tendo o domínio das ações. Porém, esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes. Talles Magno perdeu duas chances praticamente sem goleiro, e Yuri Alberto também se atrapalhou quando teve a bola para finalizar. Por outro lado, o Fortaleza tentou esboçar a reação, mas sentiu dificuldade para criar as jogadas. Até chegou pelas laterais, mas falhou no último passe para os atacantes.

Aos 44 minutos, então, o Corinthians ampliou o placar no Castelão. Matheuzinho recebeu de Yuri Alberto pelo lado direito da área, cruzou buscando Romero na segunda trave, e João Ricardo espalmou para frente. No rebote, o próprio camisa 9 finalizou de canhota e mandou no cantinho esquerdo para fazer 2 a 0.