- Em jogo muito movimentado, Timão faz dois de diferença
- Romero, Zé Marcos (contra) e André Ramalho marcaram
- Corinthians espera o vencedor de Flamengo e Bahia
O Corinthians venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2024. Em um jogo muito movimentado, o Timão conseguiu fazer o resultado que precisava por conta de um gol aos 51 minutos do segundo tempo, marcado por André Ramalho de cabeça. Mas para chegar a esse gol o time treinado por Ramón Díaz correu, lutou e ainda contou com a ajuda do arqueiro do Juvão.
Gabriel era o melhor jogador do time até espalmar errado um chute de Rodrigo Garro, que resultou no segundo gol, com Zé Marcos, contra. O zagueiro foi o autor do único gol do Juventude, ainda no primeiro tempo, depois de Romero ter aberto o placar para o time da casa. A equipe de Caxias do Sul ainda teve um gol anulado de Lucas Barbosa no primeiro tempo, algo que gerou muita reclamação.
Com a vitória suada por 3 a 1, o Corinthians chegou ao placar que precisava para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Agora, a equipe paulista aguarda o vencedor de Flamengo e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O clube carioca tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo, em Salvador, por 1 a 0.
Portanto, enquanto o adversário e as semifinais não acontecem, o Corinthians foca na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe paulista encara o Botafogo, no Nilton Santos. O Juventude joga no dia seguinte, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Fluminense.
Primeiro tempo movimentado
O primeiro tempo começou muito brigado, com muitas faltas e lances ríspidos. Em um desses lances, pelo lado esquerdo do ataque corintiano, Rodrigo Garro cobrou a falta. A bola desviou e ficou com Romero. O paraguaio chutou em cima do zagueiro, que estava sobre a linha. Grande chance do Timão abrir o placar logo no início. Logo depois, o jogo seguiu com muitas faltas e poucos lances de perigo.
O Juventude, assim como o time da casa, finalizou pela primeira vez através de uma bola parada pelo lado esquerdo. João Lucas meteu a cabeça na bola e ela foi direto para a linha de fundo. Minutos depois, foi a vez do Timão começar a tomar conta do jogo. Foram duas finalizações em um intervalo de 5 minutos. Romero tentou a bicicleta, mas não acertou o alvo. Em seguida, foi a vez de Charles obrigar Gabriel a fazer uma boa defesa.
O Corinthians começou a mandar no jogo. Além da posse de bola, as chances começaram a aparecer. Matheus Bidu finalizou com perigo, mas para fora. Foi então que em uma rápida jogada, aos 28 minutos, Thalles Magno deixou Ángel Romero em condições para finalizar e ele não decepcionou. Chutou cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel: 1 a 0.
O Juventude não demorou para chegar ao empate. Em mais uma jogada rápida no jogo, Lucas Barbosa disputou a bola com Matheus Bidu, Hugo Souza saiu e o jogador do Juvão dividiu, ficou com a bola e marcou o gol. O VAR chamou o árbitro e depois de alguns minutos, o gol acabou anulado por conta da falta marcada por Lucas no arqueiro do Timão.
Juventude chega ao empate
Aos 40 minutos o Juventude surpreendeu e empatou o jogo. Em mais um lance recheado de polêmicas, Alan Ruschel cobrou o escanteio fechado e Zé Marcos dividiu com Hugo Souza, que colocou a bola para dentro. Era o gol do Juventude, o gol de empate. Depois da análise do VAR, o árbitro checou, mas não viu irregularidade no gol e, portanto, o empate estava validado. Antes do fim do primeiro tempo, Yuri Alberto ainda perdeu boa chance de cabeça na área.
Ramalho vira herói
O segundo tempo começou com o Corinthians tomando conta das ações ofensivas. Assim como na primeira etapa, o domínio corintiano foi criando chances de gol. No primeiro minuto, Charles fez Gabriel bem mais uma vez. Ótima defesa do goleiro do Juvão. Dois minutos depois, a chegada foi com Garro, que finalizou de fora da área para a defesa do arqueiro. Em seguida, o camisa 10 achou Charles na área, mas o meio-campista cabeceou para fora.
Com mais duas ótimas defesas no intervalo de cinco minutos, Gabriel começou a virar o melhor jogador do Juventude no jogo. Os técnicos, então, começaram a fazer trocas. No Timão, Coronado foi para o campo. Não demorou muito para também exigir boa defesa de Gabriel. Aos 27 minutos, a melhor chance do Timão. Depois do escanteio, Gabriel sai de soco, mas a bola sobra para Charles chutar para o gol vazio. Gabriel conseguiu voltar e defender.
O Juventude chegou a responder em um chute de longe, mas nada que assustasse demais Hugo Souza. Mas quando o jogo começou a se encaminhar para o fim, Rodrigo Garro arriscou o chute de longe, Gabriel espalmou. A bola estava entrando no gol e Zé Marcos ainda tentou tirar, mas colocou para o fundo das redes. Era o segundo gol do Timão. O time treinado por Ramón Díaz continuou em cima do Juventude.
Portanto, com os acréscimos do árbitro, mesmo assim o Timão não desistiu. Aos 51 minutos acabou premiado por conta da insistência: Em uma cobrança de escanteio pelo lado direito, André Ramalho subiu mais do que todo mundo para cabecear e marcar o terceiro gol do Corinthians. Era o gol da classificação para as semifinais. Ou seja, não teve mais tempo para nada. Era o Corinthians classificado.