• Rodrigo Garro e Yuri Alberto marcaram os gols corintianos desta terça
  • Equipe de António Oliveira mostrou boas opções de ataque e venceu
  • Corinthians encerrou o Grupo F com 13 pontos e foi às oitavas de final

O Corinthians venceu o Racing, do Uruguai, por 3 a 0 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com boas opções ofensivas e sufocando o adversário desde o início, o Corinthians deu demonstrações claras de que vem evoluindo com o trabalho do técnico português António Oliveira. Assim, no duelo direto pela vaga para a próxima fase da competição continental, o Timão se saiu bem e classificado.

Rodrigo Garro, em uma ótima cobrança de falta, além de Yuri Alberto, mostrando oportunismo, fizeram os gols no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Igor Coronado fechou o placar. Assim, o Timão encerrou a sua participação na fase de grupos da Sul-Americana com 13 pontos, portanto, o líder do Grupo F. O Racing, com 11, vai disputar o mata-mata contra algum time terceiro colocado da Copa Libertadores.

Então, o Corinthians agora espera o sorteio da Conmebol para saber o seu adversário na próxima fase, Enquanto isso, se prepara para a rodada do Brasileirão que está de volta. Neste sábado, o time treinado por António Oliveira recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada da competição nacional.

Pressão no início

O primeiro tempo do Corinthians foi quase perfeito. O time começou com bastante intensidade e diminuindo os espaços dos uruguaios. Precisando vencer para garantir o primeiro lugar e, posteriormente, a classificação direta para as oitavas de final, o time treinado por António Oliveira foi para cima e criou chances de gol logo nos primeiros minutos.

Primeiro, com Yuri Alberto, aos seis minutos. Depois de uma confusão na área, o atacante corintiano cabeceou forte, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Igor Coronado, também de cabeça, tentar abrir o placar para o Corinthians. A bola também foi para fora do gol d o Racing. Foi então que Carlos Miguel começou a aparecer. Em lances isolados, o goleiro corintiano salvou o time em chute de Lucas Rodríguez, aos 11 minutos.

O mesmo ocorreu aos 12, no minuto seguinte, com o mesmo Lucas Rodríguez. Carlos Miguel salvou novamente. Sem conseguir marcar, o Racing viu uma falta ser cometida pelo lado direito do ataque corintiano. Assim, aos 21 minutos, Rodrigo Garro cobrou direto para o gol e abriu o placar na Neo Química Arena: 1 a 0.

Não demorou muito para Wesley, que já vinha fazendo as melhores jogadas do ataque corintiano, chegar em velocidade pela esquerda. No cruzamento, o jovem atacante achou Yuri Alberto, que de carrinho, completou para o gol. Ou seja, era o segundo gol do Corinthians no jogo, para a explosão da arquibancada.

Mais um gol no segundo tempo

O segundo tempo começou de forma favorável para o Timão. Sem a pressão do time que estava perdendo e melhor: com a mesma intensidade que mostrou na primeira etapa. Por isso, jogou com tranquilidade os primeiros minutos. O Racing, por sua vez, tentou subir as suas linhas, mas não conseguia trocar três passes. A forte marcação corintiana e o empenho dos jogadores do Timão, não deixavam.

Foi então que aos 12 minutos do segundo tempo o Corinthians ampliou ainda mais a vantagem. Igor Coronado fez ótima jogada individual. Driblou três marcadores e finalizou para as redes. Era o terceiro gol do jogo, o terceiro do Corinthians. Jogo e placar sacramentados antes dos 15 do segundo tempo na Neo Química Arena.

Nem mesmo o placar em 3 a 0 fez o Timão diminuir o ritmo do jogo. As jogadas continuaram saindo e as chances criadas. Entretanto, com muito mais tranquilidade. Além disso, o time uruguaio, temendo uma goleada, tratou de se fechar para evitar mais gols. Mesmo assim, Breno Bidon chegou perto de transformar o jogo em goleada. Mas o meia finalizou para fora.

No fim do jogo, o veterano Paulinho, ídolo do clube, entrou em campo para jogar os minutos finais. O volante campeão mundial com o clube em 2012, se despediu nesta terça-feira do clube. O jogo, então, caminhou para o seu final com o Corinthians no campo de ataque, tentando o gol. Assim como fez o jogo inteiro. Ou seja, vitória do Timão e classificação: 3 a 0.