• Dupla Pedro Raul e Yuri Alberto funciona e Timão se classifica
  • Equipe de António Oliveira teve um jogador expulso no primeiro tempo
  • Agora o time aguarda o sorteio da próxima fase enquanto se prepara

O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, na cidade do mesmo nome do ABC Paulista, em partida válida pela Copa do Brasil. Em um jogo tenso e com muitos cartões, o time treinado por António Oliveira conseguiu abrir o placar cedo e, por isso, soube controlar bem o confronto. Embora tenha passado sufoco por alguns minutos após a expulsão de Garro, o time do português se mostrou calmo.

Yuri Alberto, de pênalti, abriu o placar praticamente no primeiro lance do jogo. Pedro Raul ampliou ainda no primeiro tempo. Os dois jogadores funcionaram bem no jogo. Criaram chances, roubaram bolas e ainda voltavam para compor a marcação. Assim, ainda foram premiados com o gol e o desempenho do time.

Com a vitória, o Timão avançou à terceira fase da Copa do Brasil e, agora, aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário. Como está fora do Campeonato Paulista, a próxima partida do Corinthians é a estreia no Campeonato Brasileiro em meados de abril.

Timão resolve no primeiro tempo

O jogo começou com o Corinthians tomando conta das ações. Por isso, não demorou muito para o Timão chegar com perigo à frente. Fagner começou a jogada e passou para Yuri Alberto. Foi então que a bola ficou com Raniele. Arthur Henrique o chutou dentro da área. O árbitro marcou a penalidade máxima. Assim, Yuri Alberto chamou a cobrança. Com categoria, chutou no meio do gol e abriu o placar: 1 a 0.

Depois do gol do Timão, o jogo ficou mais pegado. O árbitro distribuiu dois cartões amarelos e o São Bernardo não conseguiu chegar, pelo menos nos minutos seguintes. Pedro Raul teve uma chance de finalização, aos 10 minutos, mas mandou para fora. O jogo, depois desse lance se encaminhou mais uma vez para as faltas e sem construções de jogadas.

Foi então que aos 25 minutos o Corinthians chegou em velocidade pela esquerda. A bola ficou com Wesley, que cruzou. Pedro Raul se antecipou e colocou para o fundo das redes: 2 a 0 Corinthians. Portanto, com dois gols de vantagem, o Timão se tranquilizou no jogo. Contudo, Garro se envolveu em uma confusão com o adversário. Os dois levaram o amarelo, mas meia do clube paulista já tinha. Vermelho para o jogador.

Com um a menos, o jogo ficou mais tenso para a equipe treinada por António Oliveira. O São Bernardo subiu as linhas e começou uma certa pressão no campo do adversário. Silvinho teve a chance de diminuir após cruzamento, mas Cássio fez grande defesa e conseguiu manter a vantagem do Timão para o segundo tempo.

Segundo tempo morno

O segundo tempo começou com o Corinthians um pouco mais retraído. Com um a menos, a ordem era se defender e sair nos contra-ataques rápidos. Entretanto, com a bola no pé, o São Bernardo seguiu valente e foi para cima. Cássio fez grande defesa e um chute de fora da área. Ou seja, foi a segunda grande defesa do goleiro na partida.

No minuto seguinte a mais uma jogada de perigo do São Bernardo, Helder impediu a bola de passar com o braço. Como já tinha o amarelo, o árbitro aplicou o cartão vermelho. Os dois times, assim, ficaram em igualdade de jogadores. Foi então que o Corinthians voltou a assumir as rédeas da partida. Passou a dominar mais uma vez o confronto.

Mesmo com 10 jogadores, o São Bernardo tentou ser perigoso, mas esbarrou em um bom dia do sistema defensivo corintiano. Foi então que o Timão passou a explorar os contra-ataques. Romero, que havia entrado no lugar de Pedro Raul começou a perder gols em demasia. Alex Alves, goleiro do São Bernardo, fez boas defesas e foi só. Sem mudanças no placar, o Corinthians saiu classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.