• Felipe Augusto marca na parte final o gol do Corinthians
  • Tmão vai bem e leva vantagem do empate para Lima
  • Corinthians encara o América-MG pela Copa do Brasil

O Corinthians venceu o Universitario, do Peru, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo pelo Playoff da Copa Sul-Americana em sua partida de ida. A partida foi controlada pelo time da casa, que soube criar as jogadas e neutralizar qualquer lance de perigo do adversário. Os meninos do Timão corresponderam e saíram aplaudidos de campo.

Felipe Augusto recebeu bom passe de Renato Augusto para fazer o gol da vitória. O time da casa ainda teve outras oportunidades, mas não tão claras a ponto de colocar a bola para dentro. Então, com a vitória, o Corinthians leva a vantagem do empate para Lima, na próxima semana. O Universitario, então, terá de vencer por dois gols de diferença para ir às oitavas. Quem vencer encara o Newell’s Old Boys na próxima fase. No sábado, o adversário é o América-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil

Primeiro tempo sem muita emoção

O Corinthians e seus garotos começaram tomando conta das ações. Jogando em casa, era o que a torcida, que lotou a Neo Química Arena,. esperava de seus jogadores. O primeiro lance de perigo foi com Matheus Araújo, que aproveitou uma sobra de bola de um escanteio. A finalização foi para fora, assustando o goleiro Romero, da equipe peruana.

Aos 11 minutos foi a vez de Guilherme Biro tentar. O ataque corintiano fez boa jogada e a bola chegou no jovem atacante, que cabeceou para fora. No lance seguinte, Carlos Miguel saiu bem com a bola. Biro disputou com a zaga adversária, invadiu a área e chutou por cima. Guilherme Biro fez mais uma boa jogada minutos depois. Pegou a bola na direita, puxou para o meio e chutou por cima do gol.

O Corinthians tinha o controle do jogo. O Universitário, por sua vez, não conseguiu chegar ou finalizar uma vez sequer Romero, o goleiro do time peruano fez uma boa defesa em uma finalização antes do fim do primeiro tempo. Embora tenha jogado bem, o Timão fez muito pouco para abrir o placar. Ou seja, tinha que mudar para sair com a vantagem..

Segundo tempo tem gol

Então, na volta para o o segundo tempo o Timão voltou com outra postura. Logo nos primeiros minutos Romero teve de trabalhar. Matheus Bidu fez bom cruzamento e o goleiro fez uma difícil defesa. Aos 12, Giovani, então sumido no jogo, foi outro que obrigou o arqueiro do time peruano fazer uma boa defesa. Assim, o jogo entrou em um momento de taque contra defesa. Os peruanos não queriam atacar o o Corinthians ganhou campo.

Assim, aos 33 minutos da etapa complementar, saiu o gol do Corinthians. Rento Augusto fez grande jogada pela direita. Contudo, muito bem marcado, tem dificuldade. Mas a bola sobra para Felipe Augusto, que finaliza no ângulo do goleiro Romero. Era o primeiro gol do Timão na noite desta terça-feira. O gol fez bem ao Timão, que passou a pressionar o time peruano.

A pressão, contudo, não foi o suficiente para ampliar o marcador. Para o lado peruano, o resultado acabou sendo de bom tamanho. A torcida aplaudiu o segundo tempo do time. Isso porque os comandados de Vanderlei Luxemburgo corresponderam e saíram de campo com uma boa vitória para tentar a classificação na próxima semana.