- Timão joga bem e faz 3 a 1, na Neo Química Arena
- Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes marcam os gols
- Pec faz para o Cruz-Maltino, que continua na lanterna
O Corinthians confirmou o bom momento e venceu o Vasco por 3 a 1, neste sábado, na Neo Química Arena vazia, pelo Brasileirão. Aliás, o Timão ganhou com gols de Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes (de pênalti). Gabriel Pec, então, descontou para a equipe cruz-maltina.
Com a vitória em casa (sem público por causa de punição do STJD), o Alvinegro chegou aos 19 pontos, foi para a 14ª posição e se afastou da zona de rebaixamento. Por outro lado, o time carioca amargou a sua 11ª derrota na Série A e segue na lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians volta a campo contra o Newell´s Old Boys, em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Timão joga no Beira-Rio, sábado que vem, contra o Internacional, enquanto o Vasco recebe o Grêmio, em São Januário, no domingo.
Timão larga na frente no primeiro tempo
No primeiro tempo, o Corinthians dominou as ações desde o começo da partida. Aliás, a equipe de Vanderlei Luxemburgo trabalhou a bola e trocou na frente da área vascaína. Nesse ritmo, abriu o placar aos 18 minutos. Depois de jogada bem trabalhada com Adson, Renato Augusto ajeitou de calcanhar para Maycon, que chegou em velocidade e pegou forte na bola, sem chances de defesa para Léo Jardim: 1 a 0.
Depois de levar o gol, o Vasco tentou sair para o jogo, pressionou um pouco o Corinthians, mas não levou perigo. No fim da etapa, o Timão controlou o jogo, girou a bola e administrou a vantagem. O time visitante chegou em finalizações de longe de Pumita, mas sem sucesso. Na principal chance, Figueiredo avançou nas costas de Fábio Santos pela direita. Então, ele achou Sebastián Ferreira livre na área, mas o centroavante mandou para fora.
Corinthians marca, leva gol e faz o terceiro
Atrás no marcador, o Vasco voltou do intervalo com três alterações na equipe e buscou o ataque. A primeira boa chance foi aos cinco minutos. Orellano bateu colocado, e a bola saiu por cima da trave. Aos 11 minutos, Sebastián Ferreira subiu sozinho para cabecear e a bola tirou tinta da trave de Cássio.
Mesmo com a pressão do time visitante, o Corinthians encaixou um contra-ataque e marcou o segundo gol. Aos 15 minutos, após um erro de passe no meio, Ruan Oliveira avançou em velocidade e passou para Róger Guedes, que encontrou Yuri Alberto na entrada da área. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 2 a 0 para o Timão.
O Cruz-Maltino, então, mesmo em desvantagem continuou atacando. Aos 18 minutos, em ótima escapada, Gabriel Pec entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora. Em seguida, Carabajal desarmou Matheus Bidu na defesa e mandou o chute por cima, com perigo. O Vasco continuou com a bola e conseguiu diminuir aos 24. Orellano recebeu a bola no círculo central, girou o corpo, passou por dois marcadores e tocou na medida para Pec entrar na área, driblar Cássio e mandar para o gol: 2 a 1.
No minuto seguinte, um pênalti a favor do Corinthians. Yuri Alberto finalizou, e a bola bateu na mão de Paulinho. Na cobrança, Róger Guedes bateu à meia altura e deslocou o goleiro Léo Jardim: 3 a 1. O Vasco continuou atacando na base do desespero, criou chances, mas parou no goleiro do Timão e nos chutes para fora.