- Timão sai atrás do placar, faz 2 a 1 e conquistam o pentacampeonato nacional
- Brabas fazem festa completa na despedida do técnico Arthur Elias de Itaquera
- Com mais de 42 mil pessoas, final tem recorde de público na América do Sul
O Corinthians saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária. Então, conquistou neste domingo o pentacampeonato do Brasileirão Feminino. O time de Araraquara abriu o placar na Neo Química Arena, com Mylena Carioca. As Brabas do Timão empataram no primeiro tempo, com Jheniffer. Na etapa final, Tamires marcou o gol da virada que garantiu outro título da equipe alvinegra.
Vale ressaltar, entã, que este foi o último jogo do técnico Arthur Elias como técnico do Corinthians em Itaquera. Isso porque o comandante aceitou o convite da CBF para assumir a seleção brasileira feminina. Antes disso, ele vai dirigir as Brabas na disputa pela Copa Libertadores.
Ferroviária sai na frente, mas Corinthians empata
No primeiro tempo, o Corinthians não começou tão bem a decisão. Errando muitos passes e sem conseguir impor o ritmo, a equipe da casa viu a Ferroviária acertar a marcação. Além disso, as visitantes controlaram as ações com forte jogo coletivo e abriram o placar logo aos nove minutos. No lance do gol, Barrinha recebeu na direita, dominou a bola e cruzou na cabeça de Mylena Carioca, que desviou no cantinho: 1 a 0.
O técnico Arthur Elias, então, mexeu no time e substituiu Jaque por Gabi Portilho. Assim, a equipe alvinegra melhorou e passou a chegar com mais perigo. Aos 40 minutos, Millene ficou com a bola na entrada da área e soltou uma bomba. Luciana fez a defesa e evitou o gol das mandantes. Em seguida, a goleira da Ferroviária salvou de novo, em desvio de Tarciane na primeira trave, após cobrança de escanteio.
Na sequência, enfim, saiu o gol do empate. Depois de novo escanteio, Jheniffer desviou de cabeça dentro da área para marcar 1 a 1 em Itaquera. Nos instantes finais, as Brabas seguiram pressionando, mas novamente pararam nas ótimas defesas da goleira Luciana.
Timão vira o jogo e perde chances de ampliar
Empurrado pela torcida, o Corinthians voltou do intervalo com uma postura ofensiva. O confronto virou um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. Rondando a área da Ferroviária, as mandantes arrancaram a virada logo aos 12 minutos. Millene roubou a bola no meio de campo, disparou pela direita e cruzou para Tamires. Então, a lateral chegou sozinha entre duas marcadoras para desviar para o fundo da rede: 2 a 1.
A partir daí, só deu Timão, que perdeu grande oportunidade aos 21 minutos. Após falta cobrada na primeira trave, a defesa de Ferroviária não conseguiu fazer o corte, e a bola sobrou na área. Jheniffer pegou o rebote, Luciana defendeu, e Gabi Zanotti tentou o desvio. No entanto, a goleira salvou de novo. Aos 33, por pouco o Corinthians não ampliou. Tamires avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e levantou a bola na segunda trave. Luciana desviou de leve e tirou a bola da cabeça de Jheniffer na hora certa.
No final, Luciana salvou outra vez. Duda Sampaio passou pela marcação na esquerda, puxou para dentro e rolou para Jheniffer. A centroavante bateu colocado e obrigou a goleira da Ferroviária a fazer grande defesa. Aos 48, a equipe visitante ainda teve uma última chance de empatar a partida. Sochor desviou a cobrança de escanteio e a bola tocou no travessão. Porém, não deu tempo para mais nada. Assim, o Corinthians garantiu o quinto título do Brasileirão, o quarto seguido de sua história no futebol feminino.