- Félix Torres se despede do Santos Laguna-MEX
- Defensor fechará por quatro anos com o Timão
- Jogador vai chegar no clube paulista neste sábado
Desde já, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o zagueiro Félix Torres se despediu do Santos Laguna, do México, e embarcou a São Paulo. O jogador equatoriano é esperado neste sábado para assinar contrato de quatro anos com o Timão.
Félix Torres, portanto, será o sexto reforço do clube paulista neste começo de temporada. Até agora, o Time do Povo já acertou com o zagueiro Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.
Vale ressaltar que a contratação de Félix pelo Corinthians estava travada. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, as condições da transferências ficaram alinhadas desde o dia 29 de dezembro, mas o Timão precisou esperar duas semanas para ter o defensor.
Afinal, quando tudo parecia acertado, o equatoriano teve dificuldades logísticas, que atrasaram a viagem dele ao Brasil. Segundo o ‘Ge’, o Corinthians vai pagar 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) ao Santos Laguna. O clube mexicano, aliás, ainda vai receber um valor de bonificação se Félix Torres alcançar metas estipuladas no vínculo.
Aos 27 anos, o zagueiro acumula 30 convocações e tem cinco gols marcados pela seleção. Inclusive, ele foi titular do Equador na Copa do Mundo de 2022. Nas Eliminatórias para o Catar, Félix Torres fez um gol no empate em 1 a 1 com o Brasil.
O defensor começou a carreira no Alianz del Pailón, passou pela LDU Portoviejo e se destacou no Barcelona de Guayaquil. Depois disso, ele se transferiu para o Santos Laguna em 2019. A contratação do equatoriano ajudar na reposição das saídas de Gil e Bruno Méndez, que não renovaram seus contratos para este ano.