- Jogador assina contrato até o meio de 2024 com o Timão
- Defensor, de 28 anos, pertence ao Benfica, de Portugal
- Veríssimo pode reforçar o Alvinegro na Copa do Brasil
Novidade no Corinthians, que oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo. O jogador, de 28 anos, chegou ao clube paulista por empréstimo de uma temporada. O Timão, por sua vez, superou a concorrência de Santos e Flamengo. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Vale ressaltar, então, que Lucas Veríssimo tem contrato com o Benfica, de Portugal, que ganhou 1 milhão de euros pelo acordo (cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual). Contudo, o valor será abatido de uma dívida que o time lusitano tinha com o Timão pela compra do zagueiro João Victor, no ano passado.
Segundo o ‘Ge’, o contrato não prevê obrigação de compra ao final do empréstimo. O Corinthians garante a preferência para ficar em definitivo com o zagueiro, a partir de julho do ano que vem. Entretanto, vai ter que de negociar os valores da venda com o Benfica. Se comprar o jogador, o Alvinegro poderá abater o valor de R$ 1 milhão de euros pagos pelo empréstimo.
Sendo assim, Lucas Veríssimo poderá atuar no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Ele também disputará o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Antes, o defensor precisar ter o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso deve ocorrer ainda nesta quarta.
Zagueiro se recuperou de lesão no joelho
Criado na base do Santos, o zagueiro estava jogando na Europa desde 2021, quando saiu para o Benfica. No clube de Lisboa, então, ele disputou 41 partidas e chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira nas Eliminatórias. No entanto, ele lesionou o joelho em 2021 e ficou longe dos gramados por quase um ano.
O atleta chega para reforçar a a defesa alvinegra, que já conta com Murillo, Caetano e Bruno Méndez. Lucas Veríssimo se tornou a segunda contratação do Timão nesta janela de transferências. Antes de dele, o clube havia acertado com o meia Matías Rojas, que estava no Racing, da Argentina.