- Jogador retorna ao futebol brasileiro após dez anos na Europa
- Aos 32 anos, Fransérgio é o primeiro reforço do Coxa na janela
- Volante chega para ajudar o time na luta contra o rebaixamento
Antes de tudo, vamos falar sobre o Coritiba, que confirmou nesta quarta-feira a contratação do volante Fransérgio. Ele estava no Bordeaux e vem como primeiro reforço do Coxa nesta janela de transferências.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador de 32 anos estava em Curitiba desde a semana passada. Porém, Fransérgio esperava sair a rescisão com o time francês para assinar o vínculo em definitivo com o Alviverde até o término de 2026.
– Estou muito feliz em voltar a atuar no Brasil, além disso empolgado com o projeto que foi apresentado – declarou Fransérgio.
Então, o volante terá que esperar a abertura da janela, no dia 3 de julho, para ser inscrito pelo Coritiba no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele poderá ficar à disposição para atuar no Brasileirão.
Formado na base do Athletico-PR, Fransérgio joga na Europa desde 2013. O meio-campista, inclusive, boa grande parte da carreira no futebol de Portugal, em clubes como Marítimo e Braga. Em 2021, o Bordeaux o comprou por 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões, na cotação da época).
Segundo o ‘Ge’, no ano passado, o Botafogo tentou o empréstimo de Fransérgio, mas o clube francês queria negociá-lo em definitivo. Na última temporada, ele disputou 36 partidas na Ligue 2, a segunda divisão da França. O jogador foi titular em 33 oportunidades e marcou quatro gols.
Vale lembrar que, no atual elenco, o Coxa tem outros volantes, como Bruno Gomes, Andrey, Júnior Urso, Willian Farias e Liziero. Este último ainda se recupera de lesão, mas vem fazendo a função na equipe.