- Novo treinador assume o Coxa na reta final do Brasileirão
- Guto começará a fazer o planejamento do time para 2024
- Clube prometia mudanças após confirmar o rebaixamento
Thiago Kosloski não é mais o técnico do Coritiba. Isso porque o clube paranaense anunciou, nesta segunda-feira, a demissão do treinador e a contratação de Guto Ferreira. O novo comandante alviverde deve chegar na capital paranaense nesta semana para comando os treinos e o time na reta final do Brasileirão.
Em 23 jogos à frente da equipe, Kosloski se despediu com oito vitórias, um empate e 14 derrotas. Ele tinha vínculo com o clube até dezembro de 20024 e chegou a abrir mão do ciclo olímpico com Ramon Menezes na seleção sub-20 para tentar salvar o time do rebaixamento.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria do Coxa planejava a próxima temporada e prometia fazer mudanças com a confirmação do rebaixamento. Guto Ferreira, portanto, assinou contrato até o fim do ano que vem e participará da montagem do elenco para 2024.
– Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação – declarou Guto.
Portanto, este será o retorno do técnico ao Coritiba quase um ano após ser demitido. No ano passado, Guto Ferreira teve importante participação na permanência do time na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, ele assumiu a equipe em agosto e disputou 16 partidas, tendo seis vitórias, dois empates e oito derrotas. Ele deu lugar a António Oliveira. Pesou a favor de Guto Ferreira a experiência do treinador na Série B do Brasileiro. Afinal, o treinador tem no currículo acessos com Sport, Ponte Preta, Bahia e Mogi Mirim.
Confira os próximos compromissos do Coxa:
- Coritiba x Botafogo: 29/11 (quarta, 21h30 – Couto Pereira)
- Bragantino x Coritiba: 3/12 (domingo, 18h30 – Nabi Abi Chedid)
- Coritiba x Corinthians: 6/12 (quarta, 21h30 – Couto Pereira)