• Argelino, de 35 anos, é recebido com festa da torcida alviverde nesta quarta
  • Jogador é a principal contratação do ano, com contrato até o final de 2024
  • Ele vai passar por exames médicos e será inscrito no Brasileirão em seguida

Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Islam Slimani, que ganhou recepção de gala da torcida do Coritiba. O jogador argelino desembarcou em Curitiba, nesta quarta-feira, para assinar contrato com o clube alviverde. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Ídolo do futebol da Argélia, o centroavante chega ao Coritiba como principal contratação da era SAF para a atual temporada. Slimani ainda vai passar por exames médicos antes de firmar o vínculo com o clube até o final de 2024. O atleta, aliás, tem que ter o nome registrado no BID da CBF até sexta, que é o prazo limite de inscrições para o Brasileirão.

Ainda segundo o ‘Ge’, Coritiba e Slimani começaram a conversar em junho deste ano e o negócio evoluiu no mês seguinte. Isso porque o Coxa teve paciência na negociação, esperou a resposta positiva do argelino, e o avanço aconteceu nos últimos dias.

Slimani jogou aonde?

Vale ressaltar que o jogador tem vasta experiência no futebol europeu e também já disputou uma Copa do Mundo pela Argélia. Inclusive, em 2014, ele esteve no Mundial realizado no Brasil e fez o gol da classificação da seleção às oitavas de final, no 1 a 1 com a Rússia.

Naquela Copa, aliás, ele disputou quatro jogos e fez dois gols. Contudo, a Argélia acabou sendo eliminada no mata-mata pela Alemanha. Ao todo, o centroavante soma 94 partidas e 44 gols na seleção, tendo conquistado o título da Copa Africana de Nações, em 2019.

Atuando em clubes, Slimani teve passagem marcante com a camisa do Sporting, de Portugal. Ele defendeu a equipe em três temporadas e anotou mais de 50 gols. Na temporada de 2015/16, o atacante fechou o ano com 31 gols em 46 jogos.

Depois disso, o jogador defendeu Leicester e Newcastle, da Inglaterra, Fenerbahçe, da Turquia, e Monaco, da França. Ele retornou ao Leicester em 2020 e saiu para o Lyon, da França. Em seguida, Slimani defendeu outra vez o Sporting, mas se destacar. Em 2022, o atleta jogou pelo Anderlecht, da Bélgica. Desde o fim de abril, no entanto, ele estava livre no mercado.