- Coxa leva a melhor na concorrência com o Botafogo pelo jogador
- Centroavante vem em definitivo e vai assinar por dois anos e meio
- Pinho, de 31 anos, começou no Bangu e fez a carreira em Portugal
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Coritiba. Isso porque o Alviverde venceu a concorrência do Botafogo e acertou a contratação do centroavante Rodrigo Pinho junto ao Benfica. O Coxa encaminhou uma proposta de compra, pois o clube português só aceitava negociar o jogador em definitivo. As informações são do ‘Blog da Nadja’, no site ‘Globo Esporte’.
Então, o atacante vai assinar um vínculo de dois anos e meio com o Coritiba. O clube não revelou os valores envolvidos na negociação, mas considerou a vinda do atacante como um investimento. Ainda segundo o ‘Ge’, pesou o desejo do jogador de voltar a atuar no futebol brasileiro.
O centroavante Rodrigo Pinho, de 31 anos, disputou nove jogos pelo Benfica na atual temporada da Europa. Aliás, ele até esteve em campo nas duas partidas contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões.
Rodrigo Pinho começou a carreira no Bangu
Vale lembrar que o jogador iniciou a carreira no futebol carioca atuando pelo Bangu e passou pelo Madureira. Depois disso, ele se transferiu para o Braga, de Portugal, em 2015. Além disso, Rodrigo Pinho chegou a ser emprestado ao Nacional da Madeira, mas se destacou defendendo o Marítimo, de 2017 a 2021.
Por lá, ele viveu sua melhor fase. Na temporada 2020/21, ele disputou 21 partidas, fez 15 gols e deus uma assistência. O bom futebol despertou o interesse do Benfica, que o contratou. O atacante deve chegar nos próximos dias em Curitiba para assinar com o Coxa.