• Coxa vence clássico no Couto Pereira com gols de Victor Luis e Slimani
  • Alviverde volta a ganhar e quebra sequência de oito derrotas seguidas
  • Com o revés, Furacão segue no oitavo lugar na tabela de classificação

Empurrado pela torcida, o Coritiba derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Athletiba de número 393 da história, o Coxa se saiu melhor do que o rival e venceu com gols de Victor Luis e Slimani, os dois ainda no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, então, o Alviverde quebrou uma sequência de oito derrotas seguidas. O Furacão, por outro lado, perdeu a primeira depois de dez jogos de invencibilidade no Brasileirão.

Após a vitória, o Coritiba seguiu na lanterna, mas agora com 17 pontos. Assim, reduziu para nova a diferença para sair da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro caiu para a oitava posição, com 40 pontos.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Coritiba iniciou o jogo tendo o controle das ações. Logo aos 13 minutos, aliás, conseguiu abrir o placar. Em falta perto da área, Victor Luis soltou a bomba e a bola foi alta pra estufar a rede, sem chance para o goleiro Bento: 1 a 0. O Athletico, porém, só respondeu aos 29 minutos, em cabeceio de Cacá defendido por Gabriel, e, depois, em tentativas de Canobbio.

O Coxa, então, continuou melhor na partida. Aos 36 minutos, Marcelino Moreno mandou uma bola na trave e assusto a meta rubro-negra. Pressionando o rival, o time da casa ampliou aos 47. Em falta cobrada rápida, Marcelino Moreno cruzou pela esquerda, e Slimani mandou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Athletico voltou melhor com as entradas de Cuello e Rômulo. Ainda assim, teve dificuldade para furar a marcação do Coxa. A grande oportunidade do Furacão aconteceu aos 22 minutos, quando Rômulo tentou de bicicleta e obrigo Gabriel a fazer bela defesa.

Aos 34, então, Rômulo teve nova chance de marcar, ao desviar bola no meio da área, mas mandou para fora. O Athletico seguiu atacando em busca do gol. Seis minutos depois, Erick desviou de cabeça, e Gabriel salvou outra vez. Bem postado na defesa, o Coxa administrou a vantagem construída e garantiu a vitória diante da torcida alviverde.

Agora, os dois times voltam a campo no domingo que vem, pela 26ª rodada. O Alviverde recebe o Atlético-MG, às 18h30, na Arena MRV. Já o Athletico Paranaense recebe o RB Bragantino, na Arena da Baixada.

América-MG e Cruzeiro ficam no empate

Em outro jogo deste domingo, Cruzeiro e América-MG empataram em 1 a 1, no Mineirão. Aliás, o jogo teve gols só no primeiro tempo. Luciano Castán marcou de cabeça e abriu o placar para a Raposa. Depois disso, Benítez, em finalização da entrada da área, deixou tudo igual.

O empate acabou sendo ruim para as duas equipes mineiras. Afinal, o Cruzeiro continua sem abrir vantagem confortável da zona de rebaixamento, enquanto o América permanece na penúltima posição do Campeonato Brasileiro.

Portanto, o time celeste está no 12º lugar, com 30 pontos. Agora, a Raposa tem só quatro pontos de vantagem em relação ao Goiás, que está em 17º e é o primeiro time no Z-4. Já o Coelho continua na 19ª posição, com só 18 pontos.

Na 26ª rodada, o América joga no domingo (dia 8), às 18h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Cruzeiro vai ter quase duas semanas até entrar em campo novamente. Isso porque o time de Zé Ricardo enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (14), às 21h.