- Coritiba e Goiás fizeram jogo de bom nível técnico
- Equipes fazem ótimo confronto com o 0 a 0 no placar
- Coxa aparece na 10ª colocação com 41 pontos
Coritiba e Goiás ficaram no 0 a 0 na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. Os dois times fizeram um grande jogo que faltou apenas o gol para coroar. Contudo, como as equipes mostraram competência de ouvir e pôr em prática as orientações dos treinadores, ficou faltando a bola na rede. Por isso, o torcedor saiu do estádio do Coxa frustrado com as chances perdidas.
No primeiro tempo, as equipes perderam chances. Principalmente o Coxa, que exigiu muito de Tadeu, em boa fase. Morisco também teve boa atuação por evitar o gol dos visitantes algumas vezes durante os 90 minutos. Mas o gol não saiu e ficou no empate mesmo. O 0 a 0 ficou de bom tamanho para o que os dois times apresentaram.
Com o empate, os dois times seguem longe do G-4. Ou seja, a vaga para a elite o futebol brasileiro estava ficando para trás. O Coxa chega aos 41 pontos e fica na oitava colocação. O Esmeraldino tem 38 pontos e ocupa a 12ª posição. Na próxima rodada, o Coritiba, na sexta, pega o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Dois dias depois, o Goiás recebe o Santos na Serrinha.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo começou com o Coritiba em cima do Goiás. Um clássico muitas vezes disputado na primeira divisão, teve o seu início com Robson na entrada da área finalizando por cima do gol. Esta foi a primeira jogada de perigo do jogo logo com um minuto. O Coxa tentou marcar a saída de bola do Goiás, mas o time treinado por Vagner Mancini conseguiu sair da marcação e chegar com perigo aos seis. Paulo Baya em um escanteio. Morisco fez a defesa.
Um minuto depois, o Goiás surpreendeu o time da casa e por pouco não abriu o placar. Welliton Matheus recebeu ótimo passe de Edu e sai na cara do gol. O atacante do Esmeraldino adiantou muito a bola e acabou travado por Maurício. As saídas de bola equivocadas davam chances para os dois times. Vagner Mancini e Jorginho colocaram essa estratégia para o jogo e estava dando certo.
O jogo era equilibrado e as chances revezavam entre os times. Enquanto Josué conseguiu finalizar com perigo ao gol de Tadeu, minutos depois foi a vez de Marcão Silva assustar Morisco com um chute que passou por cima. Foi então que aos 17 minutos saiu a melhor chance do Coxa no jogo. Primeiro, Robson chutou em cima da defesa. Na sequência, Josué finalizou, e Messias tirou de perto do gol de Tadeu.
O primeiro tempo prosseguiu e o Esmeraldino teve chance de abrir o placar e deixar a etapa inicial em vantagem. Mas não conseguiu. Assim, os dois times foram para o intervalo em gols no placar do Couto Pereira. Embora muito movimentado, o jogo ficou sem gols no primeiro tempo para a frustração da torcida presente na noite desta sexta.
Empate sem gols
Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com uma grande chance desperdiçada. Desta vez, foi o Goiás. Welliton recebeu boa bola na entrada da área e acabou travado. Na sobra, Paulo Baya chutou e Morisco fez a defesa sem problemas na volta. Aos sete minutos foi a vez do Goiás assustar o goleiro do Coxa. Marcão Silva aproveitou uma cobrança de escanteio para subir e mandar para fora.
Assim como no primeiro tempo, os dois times se revezaram nas chances criadas. Logo depois da finalização do Esmeraldino, foi a vez o Coxa quase abrir o placar. Lucas Ronier limpou a marcação de Edson Felipe na entrada da área e bateu de esquerda. Tadeu fez grande defesa e evitou o gol do Coxa mais uma vez. Os treinadores. então, começaram a mexer nos times.
Em uma dessas mudanças, Thiago Galhardo foi a campo. Logo nos primeiros movimentos do atacante no jogo, ele arriscou de longe e quase surpreendeu Morisco. O jogo era truncado, corrido, com estratégias parecidas e com os dois times com muita vontade de marcar. O panorama não mudou muito na parte final do confronto. Vale lembrar que aos 35 minutos do segundo tempo, os dois times já haviam finalizado 30 vezes.
Por mais incrível que possa parecer, na parte final do jogo, os dois times se arriscaram pouco. Houve muita discussão por conta de jogadas mais ríspidas. Mas isso não impediu Figueiredo e Marcelo Benevenuto de desperdiçarem as melhores chances do jogo. No fim, Rildo ainda marcou para o Goiás, mas o VAR anulou. Por fim, empate sem gols no Alto do Glória.
Paysandu vence o Ituano na Curuzu
O Paysandu venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Curuzu, em Belém do Pará, pela 29ª rodada do Brasileirão da Série B. João Vieira marcou o único gol da partida, logo aos seis minutos de jogo. O jogo era importante para os dois times que brigam para não cair para a terceira divisão. Ou seja, o famoso jogo de seis pontos. Equilibrada, a partida teve poucas chances de gol.
Com a vitória, o Paysandu subiu um pouco na tabela de classificação. O Papão chegou aos 33 pontos e foi para a 14ª posição. Neste momento, está quatro pontos à frente do Brusque, que abre o Z-4.
O Ituano, por sua vez, se encontrou com a terceira derrota seguida e fica com os seus 28 pontos, se mantendo assim na 18ª posição, três abaixo do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Paysandu visita o CRB, em Maceió, no sábado, enquanto o Ituano recebe o Guarani, no domingo.