• Bruno Melo marcou o único gol do Coxa na partida
  • Equipe chegou ao terceiro triunfo consecutivo
  • Avaí perdeu a invencibilidade com Enderson Moreira

O Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, em jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jjogo foi mais um passo em busca da arrancada rumo à principal divisão do futebol brasileiro. Pelo lado do Avaí, a derrota significou o fim da invencibilidade do técnico Enderson Moreira. O treinador busca mais um acesso à Primeira Divisão no Brasileirão.

Bruno Melo, que já tinha marcado no triunfo sobre o Sport, foi novamente o autor do gol, agora diante da torcida no Couto Pereira, encerrando o jejum do Coxa, que não vencia em casa desde 27 de julho. Agora, o time chegou ao terceiro triunfo seguido e, consequentemente, ao terceiro jogo de invencibilidade. O Coxa não perde desde o início do returno da Série B do Brasileirão. Com 33 pontos, o Coxa está na oitava posição na tabela.

Portanto, o Avaí, que perdeu a invencibilidade sob o comando de Enderson Moreira, permanece com 34 pontos e na sétima posição. Na próxima rodada, o Avaí volta a campo no sábado, para enfrentar o CRB, em Maceió. Já o Coritiba, também vai atuar como visitante, mas na terça-feira, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo começou com o Coritiba errando na saída de bola e permitindo que o Avaí tomasse conta do jogo. A equipe de Enderson Moreira, já acostumada a enfrentar os desafios da competição, pressionou os donos da casa no início. Pedro Morisco fez defesas importantes em alguns momentos, mas começou mesmo aos três minutos, com a finalização de Giovanni. Aos sete, Garcez recebeu em condições de chutar ao gol e assim o fez, mas para fora. No lance seguinte, Vagner Love desperdiçou.

O Coxa demorou para responder, mas quando fez mandou uma bola na trave com Robson. Aos 12, o camisa 30 finalizou tirando do goleiro César, mas parou na trave. Por muito pouco não saiu o gol do Coxa. A equipe paranaense estava conseguindo responder aos primeiros minutos de muito ímpeto do Avaí. Matheus Frizzo foi o último a conseguir assustar o arqueiro do Leão da Ilha com um chute que saiu raspando a trave.

Gol no segundo tempo

O segundo tempo começou conforme o primeiro. O Avaí, mesmo jogando fora de casa foi para o Couto Pereira buscando decidir o jogo no segundo tempo. O time dirigido por Enderson Moreira, experiente neste tipo de torneio, por muito pouco não abriu o placar com Giovanni. Morisco saiu o time da casa de levar o primeiro gol. Vale lembrar ainda que o Coxa já havia chutado a gol no segundo tempo. Ronier bateu de fora da área para fora do gol de César.

Aos 12 minutos, Matheus Frizzo foi mais uma vez ao gol do Avaí. Morisco mais uma vez também fez a defesa e evitou o gol da equipe da casa. Mas no lance seguinte não teve jeito: Em cobrança de escanteio de Ronier, Bruno Melo meteu a cabeça para estufar as redes de César e abrir o placar no jogo desta terça-feira. Depois do gol, o Coxa conseguiu se segurar bem. Entretanto, Vagner Love por muito pouco não empatou de cabeça. Assim, Morisco também evitou o empate no fim.