• Matheus Frizzo, cobrando pênalti, e Alef Manga marcaram
  • Coxa não deu chances ao Amazonas e se impôs em casa
  • Equipe chegou aos 44 pontos e assumiu a oitava posição

O Coritiba venceu o Amazonas por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma postura altiva e sem dar chances para o adversário, os comandados do tetracampeão Jorginho conseguiram conquistar os três pontos que colocam o Coxa de volta à disputa pela vaga no acesso para a elite do futebol brasileiro.

Matheus Frizzo, duas vezes cobrando pênalti, e Alef Manga fizeram os gols do jogo. Pelo lado do Amazonas, o time competiu enquanto pôde, mas acabou prejudicado pelos lances de pênalti durante a partida. Foram dois, um no primeiro tempo, quando Marcão derrubou Natanael dentro da área. Já no segundo, Ezequiel puxou Júnior Brumado. Este, contudo, teve o auxílio do VAR.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 44 pontos, subiu quatro posições e já é o oitavo colocado. São seis pontos que separam a equipe do G-4. O Mirassol tem 50 pontos e é o time que abre o grupo dos quatro primeiros. No próximo sábado, o confronto é contra o Vila Nova, no OBA, em Goiânia. O Amazonas, por sua vez, tem 42 pontos e caiu para a 11ª posição. Na sexta, a Onça Pintada recebe o Avaí, na Arena da Amazônia.

O jogo

O primeiro tempo do jogo teve o Coritiba com mais posse de bola, mas com dificuldades de aparecer na área do Amazonas. Mas essa dificuldade acabou aos 11 minutos, quando Josué fez a primeira grande jogada da partida e chutou da entrada da área. A defesa desviou e tirou a bola que tinha endereço certo.

A resposta do Amazonas só veio mais de 10 minutos depois, quando Bruno Lopes ficou de frente para Pedro Morisco, mas o goleiro fez grande defesa. O Coxa era melhor, mas o bom jogo só se refletiu em gol aos 42. Marcão fez a defesa, mas deu rebote e acabou cometendo uma penalidade máxima. Matheus Frizzo bateu e marcou o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, o Coxa viu o adversário crescer no jogo. Com um placar adverso, a equipe visitante foi para cima e ensaiou uma pressão. Mas não foi com a contundência capaz de empatar a partida. Depois dos 10 minutos, o duelo ficou equilibrado mais uma vez, contudo, com o Coritiba em vantagem. Ronier chegou a marcar o segundo gol, mas estava em posição irregular.

Foi então que aos 13 minutos, Ezequiel puxou Júnior Brumado dentro da área. O VAR chamou o árbitro que, após a checagem, marcou mais uma penalidade máxima para o Coritiba. Matheus Frizzo fez o segundo gol do jogo, o segundo do Coxa. A partir daí, o jogo começou a ficar mais lento, com os dois times sem conseguir criar situações de gols.

Somente aos 38 minutos, após um belo contra-ataque, Vini Paulista fez a jogada e tocou para Manga bater de primeira para o gol, sem chances para o goleiro. Era o terceiro gol. Então, o jogo já definido, o Amazonas ainda buscou algumas jogadas para tentar diminuir o prejuízo, mas em vão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial