• Coxa não toma conhecimento do Fantasma e marca um 3 a 0
  • Morelli e Matheus Frizzo, duas vezes, fizeram os gols do Coritiba
  • Vitória levou a equipe para os 11 pontos, a apenas um do Sport

O Coritiba venceu o Operário-PR por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, no Couto Pereira, na capital paranaense, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo onde o Coxa resolveu o jogo em 27 minutos, sobrou empenho e, acima de tudo, precisão para chegar na área e concluir com êxito nas principais chances. Assim, a vitória construída com os gols de Morelli e Matheus Frizzo, duas vezes, colocou o time paranaense no caminho do G-4.

O jogo começou muito disputado. Com o gramado bastante carregado devido às chuvas que caíram em Curitiba nos últimos dias, os times tiveram um pouco de dificuldade de se manter de pé, mas foram se acostumando aos poucos. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos. Lucas Ronier tocou para Leandro Damião, que deixou a bola passar para Frizzo. A defesa do Fantasma tentou afastar, mas Morelli, de primeira, conseguiu finalizar para abrir o placar.

Dois minutos depois, Morelli caiu na área e, após o auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Matheus Frizzo cobrou com categoria e fez o segundo gol do jogo, o segundo do Coxa. O terceiro, então, não demorou a sair. Frizzo mais uma vez. Agora, o cruzamento veio da esquerda. O atleta subiu mais do que a defesa do Fantasma para cabecear e ampliar o marcador.

Próximos jogos

Com a vitória, o Coxa chegou aos 11 pontos e aparece na sexta colocação. Contudo a apenas um ponto do Sport, que abre a zona de classificação para a Série A. O Lucas Ronier toca para Leandro Damião, que deixa a bola passar para Frizzo. A zaga do Fantasma afasta nos pés de Morelli, que de primeira finaliza para abrir o placar no Couto Pereira. O Coritiba volta a campo nesta sexta, contra o Ceará, fora de casa. É a chance de passar o rival na tabela. Enquanto isso, na próxima segunda, o Fantasma recebe o Amazonas, em casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial