• Paulinho e Mariano estão suspensos da partida
  • Eduardo Coudet cumpre suspensão nesta rodada
  • Pavón está liberado para jogar e Saravia é dúvida

Procurando desesperadamente se recuperar, o Atlético-MG tem um importante duelo nesta quarta-feira pela Copa Libertadores de 2023. Trata-se do Alianza Lima, do Peru, que estará em campo para a partida que pode determinar os rumos do Galo na competição. A equipe do técnico Eduardo Coudet tem duas derrotas em dois jogos. Portanto, é fundamental um resultado positivo neste jogo, no Independência, pela terceira rodada do Grupo G da competição.

Buscando a melhor formação, o técnico argentino tem problemas para escalar a equipe para o confronto contra os peruanos. Isso porque Chacho não poderá repetir a formação da vitória sobre o Furacão no último sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque Paulinho está suspenso e então não poderá estar em campo para o confronto.

Vale lembrar que o atacante, um dos destaques da equipe na temporada, não será o único que cumprirá suspensão. O lateral-direito Mariano e o próprio treinador estão fora da partida. Os dois cumprem suspensão pela expulsão na partida contra o Furacão, desta vez, pela Libertadores, na Arena da Baixada, há duas semanas. Portanto, há problemas para resolver na equipe.

O problema para Coudet se agrava ainda mais por conta do substituto natural de Mariano. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Saravia deixou o campo na partida de sábado com muitas dores na coxa direita. Mais precisamente na parte posterior da localidade. Então, é possível que Edenílson jogue no setor de forma improvisada.

Os problemas não param por aí

Como se não bastassem os problemas de suspensão, o Galo ainda tem jogadores se queixando de dores. Isso tudo na partida do último sábado pelo Brasileirão. Patrick sentiu dores musculares na coxa direita após a partida e também é dúvida. Outros dois jogadores que se queixaram de problemas foi a dupla de zaga. Jemerson tem uma entorse no tornozelo, enquanto Maurício Lemos sente uma pancada no joelho direito.

Assim, para o setor defensivo, o técnico Eduardo Coudet tem à disposição Réver, Nathan Silva e Bruno Fuchs. Isso em caso de ausência, já que ainda não foi divulgada a real situação dos jogadores citados. Por fim, depois de várias dúvidas, o time ganhou uma boa notícia. Trata-se do atacante Pavón, que cumpriu aquela longa suspensão de quando ainda atuava por Boca Juniors e agora está à disposição para a partida.