• Belga está lesionado desde agosto e passou por cirurgia
  • Jogador não garante estar 100% apto para a competição
  • Goleiro do Real Madrid sofreu uma grave lesão no joelho

O goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, confirmou nesta terça-feira que não disputará a Eurocopa 2024 com a seleção da Bélgica. O jogador passou por uma cirurgia em agosto após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino pelo clube espanhol. Portanto, ele quer evitar que o problema se agrave.

– Devido à lesão, não haverá Euro para mim, de qualquer maneira. Se eu tiver sorte, poderei jogar outra partida em maio. Mas nunca se pode estar 100% pronto para um grande torneio – lamentou Courtois, em entrevista à agência de notícias belga ‘Sporza’.

Além disso, o belga disse que o seu foco no momento é se recuperar da lesão para defender o Real Madrid. Ou seja, a Eurocopa na Alemanha não faz parte dos planos de Courtois. A situação fez o clube merengue ir ao mercado e contratar o goleiro Kepa, que estava no Chelsea, para ocupar o seu lugar.

Na competição entre seleções europeias, a Bélgica está no Grupo E, ao lado de Eslováquia, Romênia e outra equipe que sairá da segunda repescagem: Israel, Islândia, Bósnia e Ucrânia estão na disputa. A estreia da seleção belga na Euro 2024 será no dia 17 de junho, contra os eslovacos.

– Não vou atuar com 80% (da capacidade) e temos outros bons goleiros. Vou deixar o orgulho de lado e serei um apoio extra em junho – completou Courtois.