• Goleiro do Real foi eleito o melhor jogador da final
  • Belga entrou em campo com desconforto no púbis
  • Arqueiro belga pode ganhar descanso da seleção

Antes de tudo, vamos falar sobre o Real Madrid. Afinal, se a torcida merengue passou o fim de semana comemorando o título da Liga dos Campeões, deve muito ao goleiro Thibaut Courtois. Com inúmeras defesas difíceis, ele parou o ataque do Liverpool e garantiu a vitória por 1 a 0 na decisão em Paris. Inclusive, foi eleito o melhor jogador da final.

Contudo, de acordo com a “Rádio Marca”, o goleiro belga jogou a partida do último sábado lesionado com um desconforto no púbis. Além disso, o veículo espanhol informou que Courtois vem tentando lidar com o problema físico há algumas semanas.

Tanto que o reserva Lunin teve espaço na reta final de La Liga, depois do título antecipado do Real Madrid. Ele participou da última rodada contra o Bétis, já em preparação para a final da Champions.

Agora, Courtois entra de férias do Real Madrid até a próxima temporada e se apresenta à seleção da Bélgica, que precisará lidar com o problema do goleiro. Os belgas têm compromissos pela Liga das Nações nas próximas semanas.

Preparador de goleiros da Bélgica diz que Courtois tem lesão

Por sua vez, Courtois foi convocado pelo técnico Roberto Martínez, mas os médicos podem indicar que o descanso é a melhor opção para o jogador. O preparador de goleiros da equipe nacional, Erwin Lemmens, confirmou que Courtois tem uma lesão e precisa fazer tratamento.

– Temos que tratar bem esses problemas de pubalgia, para estar bem na próxima temporada e também na Copa do Mundo. Temos que entender a opção de descanso – afirmou Lemmens.

Após a vitória sobre o Liverpool, o goleiro comemorou sua primeira conquista de Champions pelo clube que está acostumado a vencer a competição. Courtois destacou que o título é reflexo da dedicação do grupo:

– Tantos anos, tanto trabalho. Em toda minha vida vi o Real Madrid ganhar, então agora estou do lado certo da história. Agora somos novamente os reis da Europa – disse o goleiro.