• Gerson abriu o placar, mas Coutinho fez o gol de empate
  • Rubro-Negro domina as ações durante toda a partida
  • Flamengo segue em quarto lugar, mas a oito pontos do líder

Flamengo e Vasco ficaram no 1 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que esteve nas mãos do Rubro-Negro durante quase os 90 minutos, Gerson abriu o placar no segundo tempo depois de o time mandar duas bolas na trave, com Léo Ortiz e Bruno Henrique.

Entretanto, em um erro infantil de Léo Pereira, que perdeu a bola no ataque, o Vasco acertou o único contra-ataque do jogo e Coutinho empatou a partida, aos 41 minutos. Não teve tempo para mais nada no Clássico dos Milhões. Na luta pelo título e pelo que foi o jogo, os torcedores do Flamengo saem mais frustrados do estádio. Com 45 pontos, a equipe treinada por Tite segue dentro do grupo dos quatro primeiros colocados.

Entretanto, com a vitória do São Paulo, a vantagem diminuiu para apenas um ponto. Além disso, o líder Botafogo, que venceu o Corinthians na rodada, chegou a 53 e, portanto, está com oito pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro. Já o Vasco, com 35 pontos, subiu de nono para a oitava colocação. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo fim de semana, quando encara o Palmeiras, em Brasília.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro tem o Peñarol pela frente, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o adversário é o Grêmio, em Porto Alegre.

Rubro-Negro domina o jogo

O Flamengo começou o jogo impondo o seu ritmo. Com toques rápidos e linhas altas, o time treinado por Tite não deixou o Vasco jogar no primeiro tempo. Com as estreias de Alex Sandro na lateral-esquerda e de Gonzalo Plata na ponta, o time teve em Gerson o maestro que ditava o ritmo do time. O camisa 8 participou de praticamente todos os lances de perigo da equipe no primeiro tempo. A melhor chance foi com Pulgar, que tabelou com Varela e cabeceou em cima de Léo Jardim.

Pelo lado do Vasco, os principais jogadores deixaram a desejar na parte ofensiva. Vegetti se esforçou, mas jogava sozinho na frente. Payet não conseguiu fazer o time jogar, assim como Lucas Piton. David teve uma chance de abrir o placar no fim do primeiro tempo, mas na frente de Rossi mandou no travessão. O auxiliar já havia marcado impedimento no lance. Assim, a equipe cruz-maltina terminou o primeiro tempo. Apenas um lance e, mesmo assim, anulado pela arbitragem.

Gerson marca, Coutinho desencanta

O segundo tempo teve o Flamengo ainda mais dominante. Se na primeira etapa o time conseguiu se impor, mas teve pouca contundência, no segundo as chances claras de gol começara a aparecer. Gerson seguiu dominando o jogo e participando de toda a engrenagem do Flamengo. O time treinado por Tite teve três chances seguidas. A primeira com Alex Sandro, que arriscou um bom chute da entrada da área.

Minutos mais tarde, em um contra-ataque, Arrascaeta lançou Plata, que aproveitou o quique da bola para passar de cabeça para Bruno Henrique. Na frente do gol, o camisa 27 chutou cruzado e a bola bateu na trave e saiu. Não teve tempo nem de lamentar a chance. Logo depois, Léo Ortiz se posicionou na área e recebeu ótimo cruzamento de Alex Sandro. O volante cabeceou na trave de Léo Jardim. A pressão do Flamengo era grande.

Foi então que aos 26 minutos, Wesley carregou pelo meio e passou para Arrascaeta. Na entrada da área, o uruguaio passou para Gerson, que de primeira, tirou de Léo Jardim e abriu o placar. Era o gol do Flamengo. Depois de duas bolas na trave, o Rubro-Negro chegou ao seu gol e com o domínio completo da partida no Maracanã. Mas o clássico não tinha acabado. Aos 42 minutos, o zagueiro Léo Pereira perdeu a bola no ataque e gerou um contra-ataque do Vasco.

O lance chegou em Rodríguez, que mandou para a área. Pumita Rodríguez, cruzou com força e Coutinho apareceu de peixinho para marcar o gol de empate. Este foi o primeiro gol do meia, que chegou nesta janela de transferência. A principal contratação vascaína decidiu o empate. Carlinhos, nos acréscimos, ainda perdeu boa chance de cabeça. Mas foi isso, empate no Maracanã.