• Atacante congolês tem dores na coxa e é desfalque
  • Cláudio Tencati tem problemas para escalar a defesa
  • Criciúma visita o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbis

O Criciúma vive a melhor fase desde que voltou à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitórias seguidas, contra o Atlético-GO, fora de casa, e Botafogo, no Heriberto Hülse, o time carvoeiro tem pela frente agora o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbis, em São Paulo, pela 12ª rodada do torneio nacional. O rival desta quinta não vive um bom momento. Vem de duas derrotas seguidas, para Cuiabá e Vasco.

Ou seja, para manter a boa fase o Tigre vai precisar de todas as suas peças do elenco. Isso porque o técnico Cláudio Tencati tem problemas para escalar o time para este importante confronto. Yannick Bolasie, o atacante congolês, com fortes dores no músculo adutor da coxa, está fora do jogo. O atleta realizou exames que não detectaram nenhuma lesão. Contudo, a opção foi por manter Bolasie em Santa Catarina.

O treinador também vai precisar quebrar a cabeça para escalar a defesa. Isso porque, sem Wilker Ángel que está na Copa América, a equipe ganhou no último domingo um outro desfalque no setor. Tobias Figueiredo tomou o terceiro cartão e está suspenso. Para o lugar dele, Walisson Maia deve ser o titular. Já o volante Newton, que ficou fora do jogo contra o Botafogo por ter ligação com o clube, volta ao time titular.

O provável time do Criciúma para o jogo desta quinta-feira deve ter: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Maia e Trauco; Barreto, Newton, Ronald (Meritão) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Éder (Allano) e Arthur Caíke. Fellipe Mateus, que ainda está se recondicionando fisicamente, deve ficar no banco e entrar aos poucos. Felipe Vizeu, por sua vez, segue fora.