• Criciúma e Furacão fazem jogo morno no Heriberto Hülse
  • Athletico agora se prepara para o jogo contra o Racing
  • Tigre fica com 29 pontos, em 13º lugar no Brasileirão

Criciúma e Athletico Paranaense ficaram no 0 a 0 na noite deste domingo, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo foi tecnicamente abaixo do esperado, mesmo com as duas equipes de olho em se afastar de vez da zona de rebaixamento. Embora tenha jogado em casa, o Criciúma teve dificuldades de se impor em cima do time paranaense.

No primeiro tempo, os dois times alternaram bons momentos. Os dois goleiros trabalharam pouco e o Criciúma acertou a trave. Ao final da primeira etapa, o Tigre havia finalizado em seis oportunidades o gol do Furacão, enquanto o time da casa tinha feito seis arremates. Muito pouco para tirar o 0 a 0 do placar.

Então, no segundo tempo, brilhou a estrela de Mycael. Isso porque o Criciúma foi determinado a vencer o jogo. O time da casa, diferentemente do primeiro tempo, se impôs em casa. Foram, ao todo, 19 finalizações ao término do jogo. Nas cinco que foram em direção ao gol, Mycael fez as defesas. O arqueiro foi o grande responsável pelo 0 a 0 no placar. Por fim, apito do árbitro e um ponto para cada lado. O Criciúma tem 29 pontos e está na 15ª posição. O Furacão, com 31, está em 13º.

Próximos jogos

O Athletico volta a jogar contra o Racing, na próxima quinta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Furacão tem a vantagem do empate para avançar no torneio. Pelo Brasileirão, a equipe encara o Flamengo, no Maracanã, no domingo. O Criciúma também entra em campo domingo. O Tigre visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.