• Miguel Trauco abre vantagem para o Tigre no primeiro tempo
  • Lucero deixa tudo igual no placar na segunda etapa da partida
  • Tigre abre 3 pontos do Z4, e o Leão segue em quarto na tabela

Criciúma e Fortaleza empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão. O time catarinense abriu o placar no Heriberto Hulse com Miguel Trauco, ainda no primeiro tempo. Contudo, Lucero, vice-artilheiro do campeonato, deixou o dele, decretando a igualdade na partida.

Com o resultado, então, Criciúma e Fortaleza somaram só um ponto na tabela de classificação. O Tigre, com 18 pontos, está no 14º lugar e a três pontos da zona de rebaixamento. O Leão do Pici, por sua vez, chegou aos 33, ficando na quarta posição e na cola de Palmeiras, Flamengo e Botafogo.

O Criciúma volta a campo no dia 27 de julho (sábado), às 19h (de Brasília), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O próximo jogo do Fortaleza, então, será contra o São Paulo, pela 20ª rodada. A partida acontece no dia 27 de julho (sábado), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Como foi o jogo

Primeiro tempo animado no Heriberto Hulse. O Criciúma teve mais posse de bola e finalizações mais vezes em direção ao gol. Criando boas oportunidades, a equipe carvoeira inaugurou o placar aos 21 minutos, em jogada ensaiada. Marcelo Hermes cruzou para Trauco, que pegou de primeira. A bola desviou em Sasha e enganou João Ricardo: 1 a 0.

O Tigre teve mais chances de ampliar o placar, mas esbarrou nas defesas do goleiro adversário. O Tricolor, por sua vez, demorou a engrenar no jogo e só assustou o goleiro Gustavo na reta final da etapa.

Depois de uma etapa inicial melhor da equipe catarinense, o segundo tempo viu o Fortaleza voltar melhor dos vestiários e ser dominante em campo. Aos 18 minutos, após duas alterações, o Fortaleza chegou ao gol de empate com Lucero. Aos 18 minutos, Marinho bateu falta, a bola desviou em Juan Martín Lucero, e enganou o goleiro Gustavo, que ficou para, só olhando ela entrar: 1 a 1. Aliás, foi o oitavo gol do centroavante no campeonato.

A equipe cearense ainda teve boas chances para virar o confronto, mas pecou na hora da finalização e parou na trave em chute de Moisés. O Tigre, por outro lado, quase não assustou nesse segundo tempo e pouco produziu para sair com a vitória.