- Criciúma marcou no primeiro tempo com Felipe Vizeu
- Tricolor foi buscar o empate no fim do jogo com Liziero
- Tigre está na 12ª posição com 37 pontos ganhos
Criciúma e São Paulo ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo foi morno e equilibrado durante os 90 minutos. A alternância de domínio ficou notória com a distinção dos dois tempos. Na primeira etapa, o time da casa foi melhor e abriu o placar com Felipe Vizeu. Na segunda etapa, o São Paulo dominou, principalmente na parte final do jogo. Com isso, chegou ao empate com um bonito gol de Liziero. Por fim, o empate ficou de bom tamanho.
Com o ponto, o Criciúma foi aos 37 pontos e está neste momento na 12ª posição na tabla. Ou seja, se distanciou do grupo dos quatro últimos. Agora, a distância é de três pontos. Já o São Paulo, com o ponto, ficou com 51. Com a vitória do Internacional, caiu para a sexta colocação. Assim, segue no G-6. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Criciúma, no mesmo dia, visita o Internacional, no Beira-Rio.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado no Majestoso. Contudo, o São Paulo foi melhor nos primeiros 20 minutos. A equipe treinada pelo técnico Luis Zubeldía explorou a velocidade de seus atletas e criou algumas chances de gol nesse período. Entretanto, o Criciúma abriu o placar depois de uma série de erros da defesa são-paulina.
Rafael começou cortando um cruzamento para o meio da área são-paulina. Barreto não conseguiu finalizar, mas Arboleda não conseguiu tirar e viu Felipe Vizeu completar de carrinho para o fundo das redes. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Tigre. Depois do gol, o controle do jogo ficou com os donos da casa.
Na segunda etapa, logo com um minuto, Erick fez boa jogada pela direita, passou por dois marcadores e tocou para Calleri. De costas, Luciano tentou girar, mas foi travado. A bola sobrou com Luiz Gustavo, que chutou para fora. Minutos depois, o Criciúma respondeu com Bolasie, que chutou forte para a boa defesa de Rafael. O jogo então ficou morno.
A impressão que deu era de que o São Paulo esperou os minutos finais para colocar certa pressão. Com a subida das linhas e o time mais ofensivo, o Tricolor chegou ao empate: Wellington Rato inverteu a jogada para Calleri, que ajeitou de cabeça para Liziero pegar de primeira e empatar o jogo. O Tricolor do Morumbi ainda ensaiou uma pressão, mas ficou nisso. Empate no Heriberto Hülse.