• Cláudio Tencati tem pelo menos dois desfalques
  • Barreto tem problema muscular e deve ficar fora
  • Tigre encara o Galo neste sábado, no Heriberto Hülse

O Criciúma segue em sua saga de pontuar no Campeonato Brasileiro para permanecer na Primeira Divisão do Brasileirão no ano que vem. Neste sábado o Tigre encara mais uma rodada. Desta vez, o adversário é o Atlético-MG, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em partida válida pela 21ª rodada do torneio. Para este jogo, o que se sabe é que Cláudio Tencati terá pelo menos duas baixas para acertar o time.

Trata-se do zagueiro Rodrigo e do meio-campista Barreto. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e, portanto, está suspenso contra o Galo. Já o meio-campista, sentiu dores na posterior da coxa contra o Juventude. Nesta semana, fez apenas trabalhos específicos e, então, deve ficar fora do jogo. Com isso, Higor Meritão deve assumir a vaga de titular. O ex-Flamengo Miguel Trauco fez trabalhos físicos durante a semana, mas não deve ser problema.

Entretanto, seguem no departamento médico o meia Matheusinho, que se recupera de uma lesão na coxa direita, além do atacante Arthur Caíke, com lesão no adutor. Já o atacante Felipe Vizeu, que voltou a atuar há algumas semanas depois de um longo período fora, está passando por um processo intensivo para recuperação de dores na lombar. Esse também está fora.

Provável Criciúma: Gustavo; Claudinho, Tobias Figueiredo, Wilker e Trauco; Meritão, Newton, Hermes e Fellipe Mateus; Bolasie e Allano (Eder). O Criciúma tem 21 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após o confronto contra o Galo, o Tigre encara o Fortaleza, no Castelão no outro sábado.