• Bolasie faz o gol no início do segundo tempo: 1 a 0
  • Tigre abre distância para a zona de rebaixamento
  • Raposa fica ainda mais longe do G4 do Brasileirão

O Criciúma aproveitou sua chance e saiu do Heriberto Hulse com vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira. A Raposa jogou melhor no primeiro tempo, mas não marcou. Com menos de um minuto da etapa final, Bolasie completou cruzamento rasteiro de Claudinho e marcou o gol único da partida pelo Brasileirão.

Com o resultado, então, o Criciúma subiu para 16 pontos e assumiu o 12º lugar da tabela. O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 20 pontos e perdeu a chance de terminar a rodada novamente na zona de classificação para a Taça Libertadores.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo foi morno no Heriberto Hulse e com poucas chances de gol para os dois lados. Os times intercalaram momentos bons e ruins, e o Cruzeiro cresceu no fim da etapa. A Raposa teve mais posse de bola e chegou com liberdade até a área do Criciúma, principalmente pelo lado esquerdo, com Arthur Gomes e Matheus Pereira. Porém, faltou caprichar um pouco mais no último passe e na hora de finalizar.

O time da casa conseguiu um gol relâmpago aos 26 segundos do segundo tempo. A bola ficou viva dentro da área, João Marcelo afastou mal e Claudinho pegou de primeira e cruzado para a área. Bolasie apareceu na segunda trave e completou para o fundo da rede: 1 a 0.

Depois disso, o Criciúma se segurou na defesa, até mesmo com um jogador a menos nos minutos finais, pois Allano foi expulso após chutar a bola para longe e receber o segundo cartão amarelo.

Portanto, os dois times voltam aos gramados no próximo domingo (dia 7), pela 15ª rodada. O Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão, às 16h (de Brasília), enquanto o Criciúma visita o Vitória no Barradão, às 18h30.