• Higor Meritão e Wilker Ángel marcam para o Tigre
  • Cadu diminui para o Galo já no fim da partida: 2 a 1
  • Atacante Eder se despediu dos gramados neste sábado

O Criciúma derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, na noite deste sábado, no Heriberto Hulse, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tigre catarinense foram marcados por Higor Meritão e Wilker Ángel, no segundo tempo da partida. Cadu descontou para o Galo já nos acréscimos. O jogo marcou a despedida do atacante Eder dos gramados.

Com o resultado, então, o Criciúma chegou aos 24 pontos e assumiu a 12ª colocação. Por outro lado, o Atlético-MG se manteve com 28 e em nono na classificação.

Na próxima rodada, o Criciúma encara o Fortaleza, na Arena Castelão, no sábado (10 de agosto). Já o Atlético-MG terá a volta das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (7), em casa, contra o CRB, e depois faz o clássico contra o Cruzeiro, também no sábado, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo morno, o Atlético-MG teve mais a posse de bola e ocupou o campo ofensivo. Ainda assim, a equipe alvinegra não criou chance de perigo e viu o Criciúma ter um gol anulado por impedimento. Na reta final da etapa, os times passaram a explorar as finalizações de longe, mas pouco assustaram os goleiros. Dessa forma, o placar não foi alterado nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o panorama da partida mudou. Com Bolasie inspirado, o Criciúma foi para cima do Galo. Buscando as bolas esticadas para o camisa 11, o Tigre passou a criar oportunidades e marcou seus gols.

Aos 12 minutos, Marcelo Hermes bateu escanteio na área, a defesa atleticana falhou e, após o bate e rebate, Meritão completou para o fundo da rede: 1 a 0. Nove minutos depois, aos 21, foi a vez de Newton receber livre na esquerda da área, cruzar rasteiro e Ángel desviar na primeira trave para marcar 2 a 0.

No fim, o Galo partiu para o tudo ou nada e conseguiu diminuir. Aos 50 minutos, Bruno Fuchs recebeu na direita, cruzou na área, e Cadu apareceu na primeira trave para desviar e dar números finais ao jogo com 2 a 1 no placar.