• CR7 vai ganhar 200 milhões de euros por ano, entre salários e prêmios
  • Craque português jogará pela primeira vez em um clube fora da Europa
  • Aos 37 anos, o astro deve assinar contrato com o time saudita até 2025

Agora é oficial. Cristiano Ronaldo é jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita. Isso porque o clube anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante português. Além disso, o astro deve assinar até 2025 com a equipe saudita. De acordo informações da imprensa internacional, CR7 vai ganhar quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, somando salários e acordos publicitários.

Portanto, Cristiano Ronaldo vai atuar em um clube não europeu pela primeira vez em 20 anos de carreira. Cinco vezes ganhador da Bola de Ouro, o craque português fará 38 anos no dia 5 de fevereiro. Aliás, com os 200 milhões de euros anuais, ele desbancará Mbappé no topo de jogador mais bem pago do mundo.

– História em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano à sua nova casa – escreveu o Al Nassr, em suas redes sociais.

Vale lembrar que CR7 vinha negociando sua transferência para o Al Nassr desde julho, quando o português pediu para deixar o Manchester United. Naquele momento, aliás, o jogador chegou a recusar a primeira sondagem dos sauditas. Antes da Copa do Mundo do Catar, Cristiano rescindiu seu contrato com o time inglês, depois de dar uma polêmica entrevista em que fez críticas ao clube e ao técnico Erik ten Hag.

CR7 não teve grandes ofertas da Europa

Livre no mercado, o Al Nassr fez outra investida no craque. Assim, a notícia do possível acerto voltou a ganhar o noticiário. Além disso, CR7 também seria uma espécie de embaixador da candidatura da Arábia Saudita para a Copa do Mundo de 2030. Primeiramente, o jogador e o clube negaram o acerto. Veículos europeus informaram que o português ainda procurava um clube na Europa para jogar a Liga dos Campeões. Contudo, as grandes ofertas não apareceram. Então, o destino do lusitano foi o Al Nassr.

Durante 20 anos, Cristiano Ronaldo atuou em clubes do futebol europeu. Ele é o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 450 gol marcados. Ao todo, ele conquistou 30 títulos na carreira defendendo Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus. No Al Nassr, o veterano será comandado pelo francês Rudi Garcia, ex-Lyon. Além disso, terá dois brasileiros como companheiros: o meia Luiz Gustavo (Ex-Bayern de Munique), e o atacante Anderson Talisca (ex-Benfica).