• CR7 marca duas vezes no triunfo por 4 a 2 em cima do Al-Ittihad
  • Português estabelece nova marca de artilharia pelo campeonato
  • Equipe termina a liga saudita no segundo lugar, atrás do Al-Hilal

Em jogo animado pela última rodada do Campeonato Saudita, o Al-Nassr derrotou o Al-Ittihad por 4 a 2, nesta segunda-feira. O centroavante Cristiano Ronaldo marcou dois gols, enquanto Ghareeb e Al-Nemer fizeram os outros dois da equipe mandante. Al-Shamrani e Fabinho marcaram o time visitante.

Com o resultado, então, o Al-Nassr encerrou sua participação na competição na segunda posição, com 82 pontos. O Al-Ittihad, por sua vez, terminou como quinto colocado do Campeonato Saudita 2023/24, com 52 pontos. Campeão por antecipação, o Al-Hilal, dos brasileiros Malcom, Michael e Neymar, e do técnico Jorge Jesus bateu o Al-Wheda por 2 a 1, fora de casa, e acabou com incríveis 96 pontos.

O craque CR7, aliás, se tornou o maior artilheiro de uma única edição do Sauditão. Com os dois gols sobre o Al-Ittihad, o português do Al-Nassr alcançou 35 gols na temporada e superou Hamdallah, seu colega de equipe, que havia feito 34 tentos em 2018/19. Além disso, Cristiano Ronaldo, de 39 anos, virou o primeiro jogador a ser artilheiro em quatro ligas nacionais diferentes: Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha), Seria A (Itália) e Arábia Saudita.

Como foram os gols da partida

No primeiro tempo, CR7 fez três gols para festeja só uma vez. Afinal, o camisa 7 do Al-Nassr teve dois gols anulados por impedimentos bem marcados pela arbitragem. Já nos minutos finais da etapa, o craque recebeu passe de Al-Fatil, superou a marcação e chutou com categoria na saída do goleiro Al-Mahasneh para fazer 1 a 0.

Após a expulsão do lateral-direito Al-Manhali, aos 20 do segundo tempo, as coisas ficaram mais fáceis para o time da casa. Três minutos depois, Brozovic cruzou na altura da marca do pênalti e Cristiano Ronaldo ganhou da marcação para cabecear no fundo da rede: 2 a 0.

Ghareeb, de pênalti, deslocou o goleiro e fez 3 a 0 para o Al-Nassr. O Al-Ittihad descontou com Al-Shamraini, aos 42, após brigar com a defesa, entrar na área e tocar na saída de Al-Najjar: 3 a 1. Em seguida, Kanté sofreu pênalti.

O brasileiro Fabinho bateu no meio para a defesa do goleiro, mas o rebote ficou com o volante, que fez o segundo do Al-Ittihad: 3 a 2. Já nos acréscimos, Al-Aliwa apareceu pela direita, fez boa jogada e mandou no meio da área. Al-Nemer cabeceou sozinho e fechou a vitória do Al-Nassr: 4 a 2.