• CR7 marca na vitória lusitana por 2 a 1 na Liga das Nações
  • Atacante aproveita cruzamento para finalizar de primeira
  • Dalot marca a favor e contra pela estreia da competição

Portugal venceu a Croácia por 2 a 1, em Lisboa, nesta quinta-feira, na estreia da Liga das Nações 2024/25. Cristiano Ronaldo, aliás, vive mais uma noite marcante pela seleção lusitana. Isso porque o astro balançou as redes e alcançou a marca de 900 gols na carreira. Além disso, Diogo Dalot marcou duas vezes, abrindo o placar para os portugueses e marca contra contra para os croatas.

No outro confronto do Grupo 1, a Polônia venceu a Escócia por 3 a 2. Assim, Portugal divide a liderança da chave, com 3 pontos, ao lado dos poloneses. A Croácia, por sua vez, não pontuou. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final, e o último é rebaixado para a Liga B.

Na próxima rodada da Liga das Nações, Portugal recebe a Escócia, no domingo (8 de setembro), às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Croácia joga em casa contra a Polônia.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, Portugal começou bem o jogo e inaugurou o marcador logo aos 6 minutos. Nuno Mendes acionou Bruno Fernandes na ponta da área pela esquerda. Ele achou belo passe no meio da área para o lateral/zagueiro Dalot aparecer, dominar a bola e finalizar de canhota: 1 a 0. A Croácia, porém, não se abalou com o gol tomado e seguiu o seu plano de jogo, com toque de bola cadenciado e esperando o momento certo de acelerar o ritmo.

Contudo, aos 33 minutos, aconteceu um momento especial. Nuno Mendes cruzou da esquerda, e Cristiano Ronaldo chegou em velocidade para finalizar de primeira com a perna direita. CR7, portanto, marcou o gol de número 900 de sua carreira. No final, aos 41 minutos, a Croácia diminuiu o placar. Kramaric foi lançado pela ponta direita e cruzou rasteiro. Sosa chegou no carrinho e tocou para o meio da área. Dalot tentou tirar, mas colocou contra o próprio gol.

Na etapa final, a Croácia dominou totalmente as ações da partida e criou chances. Portugal, por sua vez, piorou com as mexidas do seu técnico e segurou o resultado do jeito que dava para garantir a vitória até o final.

Espanha empata com a Sérvia

Atual campeã da Eurocopa e dona da última Liga das Nações, a Espanha se impôs diante da Sérvia. Porém, perdeu muitas chances de gol em Belgrado e ficou no 0 a 0 contra as donas de casa, nesta quinta, pela abertura do Grupo 4 da divisão principal da Liga das Nações.

No outro jogo da chave, a Dinamarca bateu a Suíça por 2 a 0 e assumiu a liderança. No domingo, pela segunda rodada, a seleção dinamarquesa recebe a Sérvia, às 13h (de Brasília), enquanto a Espanha joga em Genebra contra a Suíça, às 15h45.