Primeiramente, vamos falar sobre o atacante Cristiano Ronaldo, que está sofrendo críticas pela má fase no Manchester United. Isso porque até mesmo Wayne Rooney, seu ex-companheiro de clube e atual técnico do Derby County, “cornetou” o CR7 no programa “Monday Night Football”. 

Assim, Rooney estava ao lado de Jamie Carragher, ex-atleta do Liverpool e um dos mais famosos comentaristas da TV inglesa na atualidade. O ex-jogador foi perguntado se o retorno de Cristiano Ronaldo havia sido positivo para o United. Ao responder, ele foi direto:

– Temos que dizer que não. Acho que se você olhar para o futuro do clube, é necessário ir com jogadores mais jovens para fazer todo o possível para levantar o United nos próximos anos. Obviamente, Cristiano não é o mesmo jogador de quando tinha 20 anos. E isso acontece, assim é o futebol. É uma ameaça de gol, mas acho que no resto do jogo precisa de mais – declarou Rooney.

https://www.instagram.com/p/Cb-qH3qMVVO/?utm_source=ig_web_copy_link

Depois da participação no programa, Rooney postou em suas redes sociais uma foto da presença no programa, ao lado do apresentador David Jones e de Carragher. Então, Cristiano Ronaldo comentou na publicação e isso chamou a atenção:

– Dois invejosos – escreveu o português na postagem de Rooney.

No último domingo, o Manchester United empatou com o Leicester por 1 a 1 e decepcionou a torcida mais uma vez na temporada. Porém, Cristiano Ronaldo não entrou em campo por estar gripado. No entanto, o português deve voltar no próximo sábado, para o duelo contra o Everton pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Vale lembrar que o Manchester United ocupa atualmente apenas a sétima posição na tabela de classificação, com 51 pontos. O Manchester City é o líder, com 73 pontos, seguido por Liverpool (72), Chelsea (59) e Tottenham (54).

Beckham está otimista com a seleção da Inglaterra para a Copa

Agora, vamos falar do astro inglês David Beckham. Isso porque o ex-jogador falou sobre as chances da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao OneFootball, ele não escondeu o otimismo com a seleção inglesa.

– Eu sinto que Gareth (Southgate, técnico) tem feito um trabalho incrível. Temos uma equipe agora que está junta há alguns anos. Eles são bem jovens, mas têm uma experiência lá, obviamente com Harry. Realmente acredito que isso é uma oportunidade para nós – afirmou Beckham, atual dono do Inter Miami.

Além disso, Beckham destacou a importância do artilheiro Harry Kane e seu poder de liderar a equipe em campo:

– Harry Kane vai ser importante em muitos aspectos. Obviamente, ele é um líder. Ele é o nosso capitão e o nosso artilheiro. Eu acho que, com ele na equipe, atuando no mais alto nível, ele é de grande importância para nós – analisou.

https://www.instagram.com/p/Cb0AScrIL9Y/?utm_source=ig_web_copy_link

Por sua vez, Beckham lembrou que a Copa do Mundo será realizada em novembro e dezembro, durante a temporada europeia. Para o ex-jogador, a seleção inglesa só tem a ganhar com a mudança.

– Estou empolgado com os jogadores porque eu sei que vai ser no meio da temporada. Todos vão estar saudáveis, espero que todos se encaixem, nenhum deles vai se cansar. Então é a configuração perfeita para eles – explicou.

Sendo assim, a Inglaterra estreia na Copa do Mundo no dia 21 de novembro, contra o Irã. O segundo jogo será contra os Estados Unidos, no dia 25, e a partida da terceira rodada pela fase de grupos será no dia 29. O último adversário da seleção inglesa será definido após a conclusão dos playoffs da repescagem.

Ou seja, a Escócia enfrentará a Ucrânia, que teve jogo adiado por conta da guerra. Então, quem passar vai encarar o País de Gales.