- Meia teve o rosto atingido por bolada contra a Argentina
- Técnico pede para que Modric não saia da seleção croata
- Gvardiol e Brozovic preocupam para o jogo deste sábado
Depois da derrota por 3 a 0 para a Argentina na semifinal, a Croácia tenta se recuperar para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2022. Nesta quarta-feira, a seleção croata iniciou a preparação para a partida de sábado, às 12h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. Contudo, a participação do capitão Luka Modric é incerta. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Isso porque o meia levou uma bolada no rosto durante a partida contra a Argentina e ficou desnorteado dentro de campo. Na sequência, ele até foi substituído. O técnico Zlatko Dalic não descartou a escalação de Modric no que pode ser o último jogo da história do camisa 10 pela seleção da Croácia.
– Aconteceu uma situação. A bola o acerta na cabeça quando o jogo estava 3 a 0. Isso complica ainda mais. Com certeza, se ele se despedir da seleção, será uma pena e uma pena para todas as seleções e torcedores do mundo. A decisão cabe a ele. E é certo que o mundo inteiro o respeita e seria bom se continuasse – afirmou o treinador.
Aliás, na atividade desta quarta-feira, Modric participou apenas do treino regenerativo com o restante do elenco. Além do meia, a Croácia tem outros problemas para a última partida na Copa do Catar. Afinal, o zagueiro Gvardiol vem sentindo dores musculares, e o volante Brozovic tem problema físico. Contudo, os dois ainda vão passar por avaliação nos próximos dias.
Modric exalta campanha da Croácia na Copa
Nesta quarta, inclusive, Modric postou nas redes sociais sobre o desempenho da equipe croata na Copa do Mundo. Então, o craque de 37 anos valorizou o fato de a seleção conseguir chegar entre as quatro melhores da competição.
– O mundo nos dá grande respeito após a derrota. Nossos fãs estão muito orgulhosos de estarmos entre os 4 melhores do mundo. Assim como na Rússia em 2018, agora no Catar, sou o orgulhoso capitão da seleção que mais uma vez demonstrou a força, a união, a coragem e o caráter dos lutadores da nossa Croácia! – escreveu Modric.
Portanto, o adversário da Croácia na disputa pela terceira posição do Mundial vai ser o Marrocos. A seleção africana perdeu por 2 a 0 para a França na semifinal.