• Centroavante chega à Toca da Raposa com vínculo de três anos
  • Argentino de 29 anos estava desde 2019 no futebol mexicano
  • ‘El Comandante’ será o titular do ataque celeste na temporada

Antes de tudo, vamos falar sobre o Cruzeiro, que oficializou na tarde desta segunda-feira a contratação do centroavante Juan Dinenno. O argentino de 29 anos, então, chega do Pumas, do México, e assina contrato até dezembro de 2026. O clube mineiro, aliás, havia confirmado o zagueiro Zé Ivaldo e os atacantes Gabriel Verón e Rafa Silva.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Dinenno tinha vínculo com o Pumas até o fim deste ano. Porém, diante do interesse da Raposa, o atacante decidiu deixar o futebol mexicano. Os clubes se acertaram, e o jogador foi liberado, mediante compensação financeira, para conversar com a diretoria celeste.

Dinenno, então, chega ao clube com status de titular no comando de ataque do Cruzeiro. O atleta começou a carreira no futebol argentino atuando pelo Racing e também passou pelo Aldosivi. Porém, ele não conseguiu sucesso nos dois clubes. Ele saiu para o Equador e se destacou por Deportivo Cuenca e Barcelona, antes de chegar ao Deportivo Cali, da Colômbia.

O centroavante marcou 27 gols em 55 jogos e chamou atenção do Pumas. No time mexicano, o argentino atuou entre 2019 e 2023 e ficou entre os dez maiores artilheiros do clube, com 60 gols marcados em 147 partidas.