• Centroavante de 33 anos estava no Al Wasl
  • Jogador é o 14° reforço da Raposa para esta temporada
  • Tratativas aconteciam há pelo menos duas semanas

O Cruzeiro segue em seu processo de recuperação depois de três anos na Série B e inúmeros problemas financeiros. E a montagem do elenco para esta temporada chegou ao seu 14° reforço na manhã desta sexta-feira. Trata-se do centroavante Gilberto, de 33 anos, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, mas tem passagens por, entre outros clubes, Bahia e Vasco. O jogador e o clube formalizaram um vínculo até o fim de 2024.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, as tratativas entre o staff do jogador e o clube celeste avançaram na última semana, a ponto de motivar o início da troca de documentos. Ainda de acordo com a publicação, o Al Wasl, com quem o jogador tinha vínculo até o meio do ano, sinalizou de forma positiva a possibilidade de liberá-lo de forma imediata para o clube mineiro.

Então, para o anúncio oficial faltavam apenas alguns documentos com a comprovação da rescisão do atleta. Com isso, em minutos, o Cruzeiro já anunciou em suas redes sociais a chegada do seu reforço para o ataque. Na postagem, o clube usou uma foto do cantor Gilberto Gil segurando a camisa celeste, com uma montagem com o nome de seu homônimo, além do número 21.

O Cruzeiro mantinha otimismo quanto ao acerto com o atacante. Contudo, a experiência com Bruno Valdez na última semana fazia com que os dirigentes mantivessem cautela. Vale lembrar que o jogador citado declinou da proposta celeste, horas antes de embarcar para Belo Horizonte. O motivo foi uma proposta do Boca Juniors, que acabou acertando com o zagueiro paraguaio.

Atuação recente pelo Bahia seduziu dirigentes

Os dirigentes do Cruzeiro trabalharam forte nos bastidores para que o desfecho nesta negociação com Gilberto não terminasse como a de Valdez. No entanto, dois fatores contribuíram para o investimento e o otimismo para um final feliz nas tratativas. Primeiro, o jogador demonstrou muita vontade de defender as cores do Cruzeiro e se interessou pelo projeto logo no primeiro contato. Com o desfecho favorável, o novo centroavante agradeceu ao Al Wasl.

– Aos torcedores, funcionários, atletas e dirigentes do Al Wasl S.C. Hoje encerro minha passagem por este grande clube. E não poderia jamais me despedir sem antes agradecer todo o carinho que eu e minha família recebemos nesse país e especialmente dos meus torcedores. Lutamos, vibramos, vencemos e perdemos juntos, sempre buscando o melhor. Estejam certos de que essa passagem ficará marcada pra sempre na minha carreira, na minha memória e no meu coração – postou em suas redes sociais.

O segundo motivo foi a boa passagem de Gilberto pelo Bahia. Conforme informações do “GE”, os bons números do centroavante no Campeonato Brasileiro de 2021 foram determinantes para a contratação do novo camisa 21. Naquela temporada, o jogador marcou 28 gols na temporada, 15 deles no Brasileirão.