• Jogador pertence ao Corinthians, mas estava no Bahia
  • Davó, de 23 anos é a 13ª contratação da equipe mineira
  • Ele chega à Toca da Raposa com vínculo de três anos

O Cruzeiro segue se movimentando bastante no mercado da bola. Afinal, o clube mineiro anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Matheus Davó, que jogou pelo Bahia na última Série B do Brasileiro. Contudo, ele estava vinculado ao Corinthians e chega à Raposa com contrato até o término de 2025.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Cruzeiro estava quase acertado com o Corinthians e o Guarani, que tinham os direitos econômicos do atacante. Porém, a negociação com Davó ficou travada por divergências entre os clubes. As conversas voltaram nesta semana, e Davó se apresentou ao clube para assinar contrato.

– Muito feliz em vestir uma camisa tão grandiosa e respeitada no mundo todo. Expectativa é das melhores em encontrar a nação. Deu um grande show no ano passado. Tive o prazer de jogar no Mineirão lotado. Só que agora é a favor. A expectativa é de retribuir o carinho da torcida – disse Davó.

O Cruzeiro entende que Davó, de 23 anos, tem potencial para evoluir e dar retorno esportivo e financeiro ao clube celeste. O atacante, então, chega ao Cruzeiro buscando ser protagonista na Série A do Brasileirão. Na Segunda Divisão, o atleta marcou dez gols pelo Bahia e também se saiu bem no Guarani, em 2019 e 2021. Pelo Corinthians, ele disputou quatro partidas e fez dois gols.

Davó, portanto, virou o 13º reforço da Raposa para a temporada. Antes dele, o clube mineiro anunciou as contratações de Neris (zagueiro), Mateus Vital (meia-atacante), Rafael Bilu (atacante), Reynaldo (zagueiro), Igor Formiga (lateral-direito), Ramiro (volante), William (lateral-direito), Nikão (meia) Wesley (atacante), Walisson (volante), Anderson (goleiro) e Fernando Henrique (volante).