• Jogador, de 23 anos, ficará na Raposa por quatro temporadas
  • Raposa vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante
  • Wesley vestiu a camisa celeste e foi apresentado nesta terça

Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola do futebol brasileiro. Isso porque o Cruzeiro confirmou a contratação do atacante Wesley junto ao Palmeiras. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele assinará vínculo até o final de 2026. O clube mineiro, então, vai adquirir 50% dos direitos econômicos por R$ 16 milhões.

Vale destacar que, para contratar Wesley, o Cruzeiro superou a concorrência de Vasco e Bahia pelo atacante, de 23 anos. A Raposa, inclusive, tentava a contratação por empréstimo, mas acabou investindo na compra de direitos econômicos. Wesley está em Belo Horizonte há uma semana, quando chegou com o meia-atacante Nikão.

Segundo o ‘Ge’, este valor investido fugiu da realidade financeira atual do clube. Isso porque o Cruzeiro pretender ter uma das menores folhas salariais da Série A em 2023. Até a aquisição de Wesley, aliás, a Raposa havia acertado com jogadores que estavam livres no mercado.

Entre os reforços adquiridos dessa forma estão Igor Formiga, Neris, William, Ramiro e Rafael Bilu. Com Mateus Vital foi diferente, pois aconteceu um acordo entre Cruzeiro e Corinthians. Nikão, por sua vez, chegou em Belo Horizonte por empréstimo do São Paulo.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Wesley defendeu o Vitória por empréstimo em 2019 e foi promovido ao time profissional do Verdão na temporada seguinte. Depois disso, o atacante viveu altos e baixos no clube paulista. Na última temporada, ele foi pouco utilizado pelo técnico Abel Ferreira. Com a camisa do Verdão, Wesley soma 126 jogos e 13 gols marcados.