• Jogadores estavam lesionados e se recuperam para a sequência
  • Mateus Vital e Dinenno ainda são desfalques para a temporada
  • Marlon, suspenso, não joga contra o Cuiabá, na próxima quinta

O Cruzeiro juntou os cacos da derrota para o São Paulo no último domingo, no Morumbis, por 2 a 0, e voltou a treinar nesta quinta-feira. Por conta da Data Fifa, os jogadores receberam três dias de folga. Descansados e prontos para a sequência das competições, embora esteja fora da Copa do Brasil, a Raposa ainda joga a Copa Sul-Americana e o Brasileirão, o técnico Fernando Seabra tem duas novidades.

Isso porque os atacantes Arthur Gomes e Rafael Bilu estão recuperados e fizeram o treino desta quinta-feira normalmente com os companheiros. Assim, está à disposição para o jogo da próxima quinta-feira, no Mineirão, contra o Cuiabá. Arthur Gomes retorna ao time titular depois de dois jogos ausente. Vale lembrar que Gabriel Veron esteve entre os 11 no lugar de Arthur nessas duas partidas. Então, o normal é o retorno.

Já no caso de Rafael Bilu é um pouco diferente. Embora tenha bastante prestígio com o treinador, o atacante está fora desde o dia 7 de maio de 2023 por conta do rompimento do Tendão de Aquiles. Portanto, sem ritmo de jogo, a comissão técnica entende que ele vai precisar de um tempo maior para voltar ao nível físico dos companheiros.

Mesmo com essas duas novidades, Seabra ainda tem problemas para escalar o time. Mateus Vital está em transição da fisioterapia para o campo. O meia passou por uma cirurgia no ombro. O outro é Dinenno, que segue no início da recuperação de cirurgia no púbis. Marlon, suspenso pela expulsão contra o São Paulo, está fora do jogo.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1798849648360313045