• Negociações duraram um mês com o Dínamo de Moscou
  • Atacante ficou fora do último jogo por conta das tratativas
  • Arthur Gomes somou 59 jogos, oito gols e cinco assistências

O atacante Arthur Gomes não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro. O clube mineiro aceitou vender o jogador ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e, portanto, Arthur deve viajar nesta terça-feira para o país do Velho Continente para assinar o vínculo com o novo clube. Assim, com o desfecho das tratativas, Arthur sequer foi para o jogo contra o Atlético-GO, no último domingo.

Para fechar o negócio, as partes demoraram cerca de um mês, conforme informações do site “Globo Esporte”. Ainda segundo o portal, somente na última semana que o Cruzeiro enviou o aceite da contratação. Os russos aceitaram aceitaram o pagamento de 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões), mais uma quantia de acordo com metas alcançadas. Ou seja, era uma oferta considerada irrecusável.

É importante dizer que a Raposa aceitou liberar o jogador mesmo sem chances de buscar no mercado um substituto, já que a janela de transferências fechou nesta segunda-feira. Além de boa para o clube mineiro, o staff do jogador considerou a proposta vantajosa e, então, decidiu aceitar. Arthur Gomes ainda tinha mais dois anos de contrato e agora vai para a sua segunda experiência no Velho Continente. Antes, Arthur passou pelo Sporting, de Portugal.

Conforme as informações do “GE”, o atacante chegou ao clube por R$ 16 milhões há um ano e deve estar à disposição do técnico do Dínamo já no próximo compromisso da equipe, marcada para o dia 15. A viagem duas semanas antes faz parte da adaptação ao novo grupo e ao novo clube por parte do jogado.