• Ponta de 21 anos chegará por empréstimo de uma temporada
  • Raposa terá os direitos econômicos fixados ao final do contrato
  • Verón não teve sucesso em Portugal, mas foi bem no Palmeiras

O Cruzeiro segue se movimentando no mercado em busca de reforços. Nesta sexta-feira, afinal, o clube mineiro encaminhou a contratação de Gabriel Verón, de 21 anos, para a próxima temporada. O jogador do Porto, de Portugal, assinará contrato por empréstimo de uma temporada, com direitos econômicos fixados para a Raposa.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o valor da compra gira em torno de 10 milhões de euros. Inclusive, a cifra está próxima da que o Porto pagou ao Palmeiras na compra de Verón. O clube português já liberou a documentação do brasileiro e deu início aos trâmites burocráticos.

Verón, portanto, é esperado em Belo Horizonte para começar a pré-temporada com os companheiros de Cruzeiro. Ele chega para atuar pelos lados do campo e reforçar o sistema ofensivo da equipe do técnico Nicolás Larcamón.

Segundo o ‘Ge’, Verón não engrenou jogando em Portugal. O atacante sofreu com uma mialgia dois meses depois de ser contratado pelo Porto. Além disso, ele teve neste ano uma lesão no tornozelo, que o tirou dos gramados por mais de um mês. Então, terminou a temporada com 26 partidas e um gol.

Em julho, durante as férias no Brasil, Gabriel sofreu uma lesão muscular e não jogou mais pelo time principal. Aliás, na pré-temporada da equipe lusitana, ainda sentiu um problema na coxa esquerda. Nesta temporada, Verón fez só um jogo pelo time B, na Segunda Divisão, em outubro.

Defendendo o Palmeiras, Verón disputou 97 partidas, marcou 14 gols e conquistou seis títulos: Paulistão de 2020 e 2022, Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020 e Recopa Sul-Americana de 2022.