• Gabriel Veron e Matheus Pereira marcaram para a Raposa
  • Jogo marcou a estreia de Cássio com a camisa azul celeste
  • Cruzeiro chega aos 29 pontos e aparece na quinta colocação

O Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo no qual a equipe de Fernando Seabra mostrou mais uma vez consistência, principalmente no ataque, a defesa que mostrou novidade. Cássio, ex-goleiro e ídolo histórico do Corinthians, fez a sua estreia com a camisa da Raposa.

Com a segurança do gigante Cássio atrás, ficou simples para os bons atacantes da Raposa chegarem com ímpeto ao ataque. Assim, Gabriel Veron abriu o placar no início da partida, após boa jogada pela esquerda. O atacante ainda aproveitou a sobra e, na pequena área, completou para o gol, sem chances para Cleiton. Era o primeiro gol do jogo. Depois, o Bragantino ainda ensaiou uma reação, mas Cássio foi bem quando exigido.

O Cruzeiro marcou mais uma vez no primeiro tempo com Willian, mas a arbitragem anulou por conta do impedimento de Barreal. Na segunda etapa, foi a vez do gol de Veron ser anulado. Mas minutos depois, na parte final do jogo, Matheus Pereira marcou o segundo gol. No lance, o camisa 10 limpou dois marcadores e chutou: 2 a 0. Nos acréscimos, Thiago Borbas descontou.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e entrou de vez na briga pelo G-4 e até mesmo melo título. A Raposa aparece na quinta colocação. Já o Bragantino, com 22, é o nono. Os times voltam a campo no próximo fim de semana. O Cruzeiro visita o Palmeiras no sábado e o Bragantino recebe o Athletico.

Cuiabá vence o Bahia em Salvador

O Cuiabá surpreendeu o Bahia e venceu a equipe de Rogério Ceni por 2 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time do Mato Grosso mostrou mais uma vez competência fora de casa, como fez com o Flamengo no último sábado, para, desta vez. vencer o Tricolor, um dos postulantes ao título. A derrota para os donos da casa quebrou uma sequência de 20 jogos de invencibilidade na Arena Fonte Nova.

Isidro Pitta fez os dois gols do Dourado, enquanto Jean Lucas descontou. A vitória deixou o Cuiabá com 17 pontos e em 15º lugar. Ou seja, mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. Já o Bahia, ficou com 30 pontos. Neste momento, segue no G-4, mas pode perder a posição ao longo da rodada. Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Bahia recebe o Corinthians e o Dourado recebe o Fluminense.