• Dinenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias marcaram os gols da Raposa
  • Equipe superou bastante desfalques para respirar no Mineiro
  • Raposa segue na liderança do Grupo A, com 13 pontos ganhos

O Cruzeiro venceu o Democrata de Governador Valadares por 3 a 1 neste domingo, no Mamudão, na cidade do interior de Minas Gerais, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, em sua primeira fase. Em um jogo muito disputado, o time de Nicolás Larcamón, superou os desfalques e a derrota no clássico contra o América-MG no meio de semana para vencer a Pantera fora de casa.

Dinenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias marcaram os gols do Cruzeiro, enquanto Pedro Oliveira descontou para o time da casa. A vitória levou o Cruzeiro aos 13 pontos, portanto, manteve a liderança do Grupo A da competição. Enquanto isso, o Democrata tem quatro pontos e segura a lanterna do Grupo C. A equipe de Governador Valadares está correndo sério risco de rebaixamento par o Módulo II.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. Enquanto o Democrata visita o Uberlândia no sábado, no dia seguinte, o Cruzeiro encara o Pouso Alegre na mesma cidade e no mesmo estádio: Parque do Sabiá.

O jogo

O primeiro tempo começou com o time da casa em cima do Cruzeiro. Foram minutos de pressão inicial e com posse de bola. No entanto, na principal chance criada neste período, Pedro Oliveira arriscou e a bola foi em direção ao goleiro Rafael Cabral. Ele tentou encaixar, mas falhou e quase saiu o primeiro gol do jogo. O Democrata quase abriu o placar.

Mas o Cruzeiro colocou a bola no chão e na primeira chance que teve abriu o marcador. O cruzamento veio da direita na cabeça de Dinenno. O centroavante subiu e cabeceou com estilo para fazer o primeiro do Raposa: 1 a 0. Minutos depois, o Democrata empatou o jogo. João Pedra lançou Pedro Oliveira, que avançou e chutou cruzado, sem chances para Rafael Cabral.

O empate não tirou o foco do Cruzeiro que seguiu melhor na partida. Contudo, o gol saiu após uma falha do goleiro Luís Augusto. Zé Ivaldo recebeu na intermediária e arriscou o chute de longe. A bola foi fraca, mas bateu no chão antes de entrar. Era o segundo gol da Raposa. A equipe de Nicolás Larcamón foi para o vestiário em vantagem no placar.

No segundo tempo, o goleiro Luís Augusto se recuperou da falha no primeiro tempo. Foram pelo menos duas defesas importantes que mantiveram a Pantera no jogo. Entretanto, no último lance do jogo, Rafael Elias aproveitou um contra ataque e chutou da entrada da área. A bola foi para o fundo das redes, sem chances para Luís Augusto. Era o gol da vitória do Cruzeiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial