- Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão marcam na vitória da Raposa
- Peixe acumula três derrotas e permanece em crise no Z-4 do Brasileirão
- Time recebe vaias, e torcida xinga o presidente Rueda e o técnico Aguirre
O Cruzeiro encerrou um jejum de oito jogos ao vencer o Santos por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão marcaram os gols do triunfo da equipe celeste, que teve Zé Ricardo no comando pela primeira vez. Por sua vez, o Santos perdeu a terceira seguida e permaneceu em situação preocupante na zona de rebaixamento. O Alvinegro ganhou só uma das últimas nove partidas na competição (contra o Grêmio). A torcida santista vaiou a equipe e xingou o técnico Diego Aguirre e o presidente Andrés Rueda.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 29 pontos e saltou para a décima colocação. Já o Alvinegro Praiano, em crise, permanece no Z4 e agora com quatro pontos de distância para a primeira equipe fora.
Cruzeiro larga na frente na Vila
Em primeiro tempo animado na Vila Belmiro, o Cruzeiro quase abriu o placar nos primeiros minutos. Após a cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Santos, mas Júnior Caiçara afastou em cima da linha. O Santos tentou responder, aos 10 minutos. Mendoza recebeu de Marcos Leonardo pela esquerda, dentro da área, cortou para a esquerda e bateu cruzado. Lucas Braga e Marcos quase desviam antes de a bola sair.
Jogando em casa, o Alvinegro Praiano demonstrou nervosismo para criar as jogadas e teve dificuldades para furar a marcação dos mineiros. Por outro lado, a Raposa chegou com perigo nos contra-ataques e lances de bola área. E foi assim que conseguiu abrir o placar. Perto do intervalo, Lucas Silva batei escanteio com curva na primeira trave. Então, Matheus Jussa desviou e a bola pegou em Messias antes de ir para o fundo do gol: 1 a 0.
Equipe mineira marca mais duas vezes
Atrás no placar, o Santos voltou do intervalo com três mudanças e até mostrou melhor nos primeiros minutos. Contudo, não conseguiu o ritmo e viu o cenário mudar após entrada de Nikão no Cruzeiro Aos 26, a Raposa ampliou o placar. Após Mendoza perder a bola, Nikão deu belo passe para Bruno Rodrigues chutar na saída de João Paulo: 2 a 0.
Desorganizado em campo, o Santos tentou reagir, mas não teve sucesso no setor ofensivo. Além disso, viu Nikão, um dos destaques da partida, deixar o gol dele, aos 44 minutos. Afinal, o meia recebeu o passe na ponta direita, cortou para o meio e finalizou com força no ângulo: 3 a 0.
Na próxima rodada, o Santos visita o Bahia, em briga direta contra o rebaixamento, às 20h da segunda que vem. Por sua vez, o Cruzeiro joga contra o Fluminense às 21h30 de quarta, no Maracanã.