- Tricolor marca com Hércules, e Mateus Vital deixa tudo igual
- Raposa perde Romero por expulsão, mas consegue o 1 a 1
- Times somam quatro pontos na competição, abaixo do G-4
Com um jogador a menos, o Cruzeiro arrancou o empate com o Fortaleza por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão. Hércules abriu o placar para o Leão do Pici no primeiro tempo, e Mateus Vital deixou tudo igual no fim do jogo. A Raposa, inclusive, perdeu Romero por expulsão. Os dois times, então, chegaram aos quatro pontos e se mantiveram na parte de cima da tabela do campeonato.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com os dois times jogando de forma intensa e tentando atacar. A equipe mineira assustou primeiro, em cabeçada de Rafa Silva, que João Ricardo defendeu. A jogada acordou o Fortaleza, que explorando Pikachu e Machuca nas pontas cresceu na partida e abriu o placar.
Aos 18 minutos, Pochettino bateu escanteio na área, a zaga afastou mal, e Hércules pegou a sobra na entrada da área para finalizar cruzado no canto esquerdo do goleiro celeste: 1 a 0. Após levar o gol, o time mineiro chegou duas vezes com perigo.
Lucas Silva arriscou de direita, e João Ricardo segurou firme. Depois, no escanteio, João Marcelo cabeceou e quase empatou. Em vantagem no placar, o Laion conseguiu criar novas oportunidades, mas pecou na hora de concluir a gol. No fim da etapa, Rafa Silva teve grande chance de marcar, mas Titi salvou quase em cima da linha.
No segundo tempo, o Cruzeiro partiu para o tudo ou nada. A Raposa pressionou e superou a expulsão de Lucas Romero após levar o segundo cartão amarelo por falta em Renato Kayzer. Afinal, aos 44 minutos, chegou ao empate no Castelão. Robert fez boa jogada pela direita, levou até o fundo, cruzou para trás e Mateus Vital surgiu na marca do pênalti para chutar forte: 1 a 1.
Na próxima rodada, o Fortaleza teve a sua partida contra o Criciúma adiada por causa das quartas de final da Copa do Nordeste, no próximo domingo (21). O Cruzeiro, por sua vez, disputará o clássico com o Atlético-MG, no sábado.