• Cássio sentiu dores na coxa e pode ser preservado
  • João Marcelo, suspenso, é desfalque certo para o jogo
  • Cruzeiro pega o Vasco neste domingo, no Mineirão

O Cruzeiro estreou o seu novo técnico Fernando Diniz, empatou com o Libertad e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana de 2024. A quinta-feira foi de euforia para o torcedor da Raposa, que já projeta o confronto contra o Lanús pela próxima fase da competição continental. Enquanto isso não acontece, o técnico recém-chegado conta os prejuízos do jogo contra os paraguaios no Mineirão.

Isso porque neste domingo o time celeste encara o Vasco, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, Fernando Diniz está de olho no goleiro Cássio. O Gigante se encontra com dores na coxa e deverá passar por uma avaliação antes de ser ou não relacionado. O goleiro poderá ficar de fora do jogo.

É importante lembrar que as dores começaram durante a partida pela Sul-Americana. O goleiro chegou a receber atendimento médico no momento da queixa. Ele, então, seguiu em campo, mas passou a não cobrar tiros de meta. Nesta sexta-feira, Cássio fez apenas um trabalho regenerativo e de recuperação. Caso não possa entrar em campo, Anderson joga em seu lugar.

João Marcelo, por sua vez, não tem problemas físicos, mas está fora do jogo. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e, portanto, é desfalque certo na equipe de Fernando Diniz. Lucas Villalba  deve ser o substituto do defensor e atuará ao lado de Zé Ivaldo. Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo. A Raposa tem 42 pontos e aparece na sétima posição. A equipe vem de um empate contra o Cuiabá na última rodada. O jogo culminou com a demissão de Fernando Seabra.